Prefeitura de Goiânia lança 2ª Frente de Trabalho Ampliada

0
1508

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), concluiu a Frente de Trabalho Ampliada nas regiões Central e Sul e lança neste sábado, dia 28, a 2ª edição. Desta vez, serão beneficiados com os serviços de urbanização setores da região Leste e Norte. O lançamento acontecerá às 8h, no Parque Beija Flor, Setor Jaó.
A primeira edição foi lançada na terça-feira, dia 24, e beneficiou os setores Aeroporto, Centro, Sul, Oeste, Bueno, Marista e o Serrinha.
De acordo com o presidente da Comurg, Edilberto de Castro Dias, a meta do prefeito Paulo Garcia é reforçar os serviços de limpeza e oferecer aos goianienses uma cidade com mais qualidade de vida. “Vamos fazer promover a limpeza em toda Capital. Iniciamos pelos setores centrais e logo estaremos nas demais regiões. Nenhuma rua ficará sem receber os trabalhos”, frisou.
O presidente reforçou a participação e colaboração da sociedade para o sucesso da Frente de Trabalho Ampliada e informou que, nos locais onde a Comurg já realizou a limpeza as equipes farão a fiscalização. “Se o morador insistir em descartar lixo ou entulho de forma irregular será notificado, caso não retire, será autuado. De fevereiro até outubro, o órgão notificou mais de 30 mil cidadãos”, acrescentou.
Nessa segunda edição irão receber os serviços de urbanização os setores Leste Vila Nova, Santa Genoveva, Negrão de Lima e Jaó. Os funcionários serão direcionados para estes locais assim que os trabalhos forem concluídos na Região Sul. Para isso, 210 servidores da Diretoria de Coleta trabalharão nos períodos diurnos e noturnos. Ao todo, 148 equipamentos estarão envolvidos na operação. Já a Diretoria de Urbanismo conta com 650 trabalhadores para realização de varrição, capina manual e com costal, limpeza de córregos, pintura de meios fios e manutenção de praças.
Além da Comurg, a ação conta com servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT); a Guarda Civil Metropolitana (GCM), que reforçou suas equipes de patrulhamento na região; Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), que fará a manutenção nos parques, e a Secretaria Municipal da Saúde que promoverá uma ampla ação de combate à dengue.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here