Comurg intensifica limpeza em pontos de Goiânia

0
1474
Foto: Paulo José/Tribuna

Ações têm objetivo de atender demandas da população

As equipes da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) atuam em diversos pontos da Capital com serviços que garantem o asseio e a manutenção da cidade. Os servidores da remoção estão nos setores Novo Mundo, Novo Planalto, Vila Nova, Vila Alpes e Santa Genoveva, retirando galhos, entulhos e raízes.

Os agentes da fiscalização seguem pelos bairros Aruanã, Sul, Finsocial, Maria Dilce, Boa Vista, Andréia Cristina, Vera Cruz e Parque das Nações, identificando e notificando os moradores que insistem em fazer o descarte irregular de entulhos, móveis e galhadas em calçadas e lotes baldios. As coletas orgânica e seletiva continuam sendo realizadas em todos os bairros.

Executando a varrição de ruas, calçadas e entre pistas, os servidores do Departamento de Urbanismo estão nos setores Novo Horizonte, Santos Dumont e Bairro São Francisco. Outra parte da equipe segue realizando trabalhos de plantio e poda nas praças do Cruzeiro, Coronel Joaquim Xavier Curado, no St. Aeroporto e no Setor Oeste.

O presidente da Comurg, Edilberto de Castro Dias, salienta que atender às demandas da população é prioridade para o órgão. “A limpeza de toda a cidade é um pedido do prefeito Paulo Garcia. Estamos trabalhando em tempo integral para garantir o asseio e a conservação de praças, ruas e canteiros centrais”.

Frente de Trabalho Ampliada
A Frente de Trabalho Ampliada implantada pela Prefeitura, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), continua em ritmo de mutirão nos setores Leste Vila Nova, Negrão de Lima, Jaó e Setor Santa Genoveva.

Iniciada no dia 28 de novembro, a ação, que será finalizada no próximo final de semana, já recolheu 5.744 toneladas entulho e levou para o Aterro Sanitário em 718 viagens de caminhão. Em relação à remoção de galhos, 475 toneladas de restos de árvores foram retirados das ruas, totalizando 95 viagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here