Amastha discute com líderes mundiais redução da emissão de gases de efeito estufa

0
1221
Amastha participa de conferência em Paris

Na conferência histórica sobre o clima, que acontece desde o último dia 30, em Paris, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, participou, nesta segunda-feira, 07, de encontro com prefeitos e líderes signatários do Pacto de Autarcas. O evento teve como objetivo criar uma oportunidade de diálogo para reforço da intervenção dos governos locais visando à redução da emissão de gases de efeito estufa e suas conseqüências climáticas, como o aumento da temperatura global em 2ºC até 2100.

O Pacto de Autarcas foi lançado pelo secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, e seu enviado especial para as cidades e Alterações Climáticas, Michael Bloomberg, sob a liderança das redes globais da cidade do mundo – C40. O pacto representa o principal movimento a envolver autarquias locais e regionais que voluntariamente se empenham no aumento da eficiência energética e na utilização de fontes de energias renováveis nos respectivos territórios.

Para o prefeito Carlos Amastha, o sentimento de todos os prefeitos brasileiros é o mesmo e passa necessariamente pela necessidade de mudança. “Para Palmas, é fundamental esse papel de protagonista por ser a principal cidade do Brasil, quando se fala em cidades em ascensão, pois é a capital que mais cresce no Brasil e temos a responsabilidade de fazer tudo bem feito. Não temos o direito de errar o que se errou na ocupação das cidades da América Latina nesses mais de 500 anos de colonização. Estamos colocando Palmas nesse patamar, através dos diálogos e discussões”, disse Amastha que participou da mesa representando os prefeitos da América Latina.

No último sábado, 05, Amastha participou de reunião com representantes da ONU sobre Ação Climática, organizado por parceiros da Agenda de Ação Lima-Paris, além de Plenária da Cúpula Climática para líderes locais. No último domingo, 06, participou com líderes locais de reuniões de Conselhos.
 
COP 21

Realizada nos arredores de Paris, França, no período de 30 de novembro a 11 de dezembro de 2015, a COP21 busca alcançar um novo acordo internacional sobre o clima, aplicável a todos os países, com o objetivo de reduzir a emissão de gases de efeito estufa, diminuindo o aquecimento global e suas conseqüências para o clima.

Cerca de 40 mil pessoas de todo o mundo participam do evento, entre líderes mundiais, representantes de governos, pesquisadores, representantes de ONGs voltadas à defesa do meio ambiente, ativistas e estudantes.(Do Site Agora-TO)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here