Padre Jesus Flores recebe justa homenagem da Assembleia Legislativa

0
5132

Missionário Redentorista e jornalista, o Padre Jesus Flores foi homenageado com a Medalha Pedro Ludovico Teixeira, a mais importante honraria concedida pela Assembleia Legislativa de Goiás a quem, de fato, contribuiu e contrubui para o desenvolvimento do Estado durante o exercício da sua atividade profissional. A sessão solene de entrega da Medalha Pedro Ludovico Teixeira foi realizada na noite de segunda-feira, dia 8, e a proposta foi do deputado Mané Oliveira (PSDB). Esta foi uma homenagem mais do que justa e merecida e reconhece a dedicação do Padre Jesus Flores à vida religiosa e à sua missão como evangelizador. É também o reconhecimento do Poder Legislativo ao trabalho de um dos jornalistas de maior credibilidade em Goiás. Padre Jesus tem história na Rádio Difusora de Goiânia, onde faz seus comentários contundentes e, acima de tudo, recheados de conhecimento filosófico, teológico, ético, moral, social e político que poucos têm. Foi ainda um dos fundadores da Rede Católica de Rádio (RCR). Sua atuação como jornalista contribuiu e contribui para a ação dos governantes que, muitas vezes, reconhecem nos seus comentários o ponto de referência para a tomada de uma decisão correta. Padre Jesus Flores é referência dentro da Igreja Católica, no meio jornalístico e no mundo político. A Assembleia Legislativa soube homenagear um homem mais do que merecedor da honraria, um homem que está fazendo uma das mais belas história do jornalismo goiano.


“Dizem que o que acontece hoje no Brasil é para impedir que eu volte à presidência”.

Ex-presidente Lula afirma na Espanha que não há base legal ou jurídica para o impeachment da presidente Dilma Rousseff e que ação da oposição e um golpe contra a democracia


Bandidos do poder
O deputado estadual Humberto Aidar (PT) foi duro e objetivo em relação ao governo Dilma Rousseff (PT) durante entrevista concedida à Rádio Bandeirantes 820 AM na manhã desta sexta-feira, dia 11. Ele disse que o governo vai mal porque não consegue negociar com os “bandidos” no Congresso Nacional. Entre eles estariam os presidentes da Câmara e do Senado, Eduardo Cunha e Renan Calheiros, ambos do PMDB.

Negocia mal
Para Humberto Aidar, o ex-presidente Lula era mais hábil para negociar com os “picaretas” do Congresso Nacional e, por isso, se saiu bem. Já a presidenta Dilma “negocia mal” e, por causa disso, pode sofrer impeachment. Para o deputado, seria melhor para Dilma sair do poder do que continuar do jeito que está.


Debatendo a crise
Governador Marconi Perillo esteve reunido na noite quinta-feira, dia 10, em Brasília, com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, os senadores Aécio Neves e José Serra e os governadores do PSDB para discutir a crise nacional e as alternativas para amenizar o impacto negativo que a essa situação provoca. Até agora Marconi tem dito ser contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT)

Aeroportos
Antes da reunião política com os tucanos, Marconi foi à Agência Nacional de Aviação Civil solicitar a liberação técnica de alguns aeroportos em Goiás, como o de Catalão, que está pronto e já pode começar a operar. Ao ministro da Defesa, Aldo Rebelo, o governador apresentou proposta que viabiliza a implantação de um Complexo Aeronáutico, complementando a Base Aérea de Anápolis.

Sem representatividade
O município de Inhumas, com cerca de 52 mil habitantes e 39 mil eleitores, não tem representatividade política na Assembleia Legislativa nesta legislatura. Já teve vários. Os dois últimos, na mesma legislatura, foram José Essado (PMDB) e Wellington Valim (PT do B, na época). O deputado Lucas Calil (PSL) tem família na cidade, mas mora em Goiânia.
Disputa
O prefeito de Inhumas, Dioji Ikeda (PDT), deverá ter como adversários na sua reeleição o ex-prefeito Aberlardo Vaz (PP), o médico João Antônio (PSD), que concorreu com ele na eleição passada, e o deputado estadual Lucas Calil (PSL).

Homenagens
Na mesma sessão que o Padre Jesus Flores recebeu a Medalha Pedro Ludovico Teixeira, também foram homenageados com a honraria o jornalista Helton Lenine de Oliveira; o médico Fernando Ferro da Silva; o empresário Hailé Selassié de Goiás Pinheiro e o promotor de eventos Vasco José Mota.

Boa notícia
Apesar da crise econômica que assola o Brasil, a prefeitura de Goiânia vai pagar o salário de dezembro dos servidores municipais na quarta-feira, dia 23.

Sem ônus
Presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, vereador Gustavo Mendanha (PMDB) vai convocar sessões extraordinárias para votar vários projetos do Executivo que tramitam na Casa. Entre eles, o novo Plano Direitor, o aumento do ITU e do IPTU, o do Aeroporto Executivo e odas PPPs. Detalhe: desde 2009 a Câmara de Aparecida não paga jetons para sessões extras na Casa.

Praça pública
Durante a 5ª Edição do programa “Câmara Itinerante”, no Jardim do Cerrado, o presidente da Câmara Municipal, vereador Anselmo Pereira (PSDB), realizou, na manhã desta sexta-feira, dia 11, sessão que aprovou por unanimidade, em primeira votação, o projeto da Lei Orçamentária Municipal (LOA) de 2066 da prefeitura de Goiânia. Ele também sancionou duas leis de autoria de vereadores, uma dele e outra de  Felisberto Tavares (PR).

Emendas
A LOA estima a receita e fixa as despesas do município de Goiânia, para o exercício financeiro de 2016, no montante de R$ 5.252.436.000,00 (Cinco bilhões, duzentos e cinquenta e dois milhões, quatrocentos e trinta e seis mil reais). O projeto foi aprovado com 263 emendas dos vereadores.


 Rápidas

Deputado Humberto Aidar diz que é absurso e inaceitável a prefeitura de Goiânia funcionar em regime de atendimento ao público apenas em meio período.

Jayme Rincón, presidente da Agetop, recupera fôlego depois da Operação Compadrio como pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB em 2016.
A justiça revogou a portaria do Detran que associa a regularização de veículos ao pagamento de multas e demais débitos vinculados ao CPF do proprietário.

Diretor do Sindicato dos Rodoviários de Goiás, Jaime Bueno é o novo Superintendente Executivo do Trabalho da Secretaria de Cidadania e Trabalho do Governo de Goiás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here