Goiás já conta com 69 unidades do Vapt Vupt

0
1216

Ao inaugurar nesta segunda-feira, dia 14, em Aparecida de Goiânia, a 69ª unidade do Vapt Vupt, o governador Marconi Perillo fez questão de destacar o trabalho dos colaboradores do Vapt Vupt, responsáveis por um índice de satisfação que chega a 99,89% no atendimento.

“Um feito digno de marca, sobretudo porque já foram realizados mais de 100 milhões de atendimentos em todas as unidades do Estado nos quase 17 anos de existência do serviço. Isso é muito importante, pois, mais que quantidade, é fundamental a qualidade no atendimento”, observou Marconi. Para ele, qualidade no serviço público representa respeito ao cidadão-cliente.

Marconi destacou o crescimento econômico de Goiás, sobretudo nos últimos oito anos. Em 2005, o PIB goiano era de 50 bilhões. Em 2013, segundo o último levantamento do IBGE, já eram R$ 151 bilhões. “Vamos chegar a R$ 170 bilhões ainda este ano”, previu.

Meta
Manter a qualidade em alta e aumentar o atendimento é a meta do governo, continuou Marconi, em seu discurso. Disse ainda que até o fim de seu quarto mandato vai chegar a 75 unidades do Vapt Vupt. As próximas cidades a serem beneficiadas são Anicuns e Inhumas. “Dessa forma, Goiás mantém-se como o Estado com maior número proporcional nesse tipo de atendimento no País.”

Marconi ressaltou ainda que “comparado, por exemplo, com o Poupa Tempo, de São Paulo, o serviço goiano é quase três vezes maior. Lá são apenas 27 unidades. A diferença é ainda mais acentuada se se levar em conta as populações de cada Estado. Enquanto Goiás tem 6,7 milhões de habitantes, São Paulo soma cerca de 40 milhões.

Reconhecimento
Durante o evento, o governador recebeu mais um reconhecimento da qualidade do seu governo. “Essa marca o senhor vai deixar, de agilidade”, afirmou o prefeito daquele município, Maguito Vilela, em referência aos serviços prestados pelo Vapt Vupt. “Trata-se de um serviço de qualidade, muito diferente do que encontramos em repartições públicas lentas e de mau atendimento, em todas as esferas”, acrescentou, ao agradecer por mais esse benefício para o município. “O senhor sempre é bem-vindo”, disse.

Em retribuição, Marconi destacou o respeito e o republicanismo do prefeito, lembrando ainda ser sempre bem vindo em Aparecida, cidade onde foi lançado o primeiro Vapt Vupt, no Buriti Shopping, em 1999. Com a nova unidade, o município passa a contar com três Vapt Vupts. “Cumprimos nosso dever, e vamos avançar mais, levando também diversos serviços às plataformas tecnológicas, com o Vapt Vupt digital”, destacou.

A nova unidade do Vapt Vupt conta com área construída de 864 metros quadrados e está localizada na Avenida Presidente João Goulart, Qd. 02, Lt. 08, no Setor Residencial Maria Luzia. Entre os serviços disponibilizados aos usuários estão: @tende+, Celg, Detran, Ipasgo, Juceg, Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Procon, Saneago, Sefaz, SCT – Sine, SSP e Caixa Econômica Federal.Com um total de 82 servidores, a previsão é de que sejam realizados 50 mil atendimentos mensais. O horário de funcionamento será das 7 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, e das 7 às 12 aos sábados. (Goiás Agora)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here