Museu expõe acervo sobre povo Karajá

0
7416
Divulgação

O Museu Goiano Zoroastro Artiaga inaugura nesta terça-feira, dia 15, a exposição Povo Karajá, Arte, Memória e Sustentabilidade. A mostra, que reúne peças do acervo do museu contendo arte indígena, exemplares da fauna e flora do Cerrado, geologia, arqueologia, cultura popular e folclore fecha o calendário 2015 de exposições do Zoroastro Artiaga.

Esse acervo foi formado a partir do mostruário da Exposição Permanente de Goiás, realizada em 1942. Nela estão peças de artesanato produzidas por homens e mulheres Karajá, objetos que representam aspectos da diversidade cultural e linguística dessa sociedade indígena. É por meio delas que os Karajá expressam seus sentimentos, vitalizam sua memória, ensinam seus filhos, transmitem o saber dos seus ancestrais.

A exposição estará em cartaz até março de 2016. As visitas podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados, domingos e feriados das 9 às 15 horas. O Museu Zoroastro Artiaga – unidade da Secretaria da Educação, Cultura e Esporte (Seduce), localiza-se na Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira (Praça Cívica), cujo edifício foi projetado pelo arquiteto polonês Kazimierz Bartoszewski ( Art Déco ).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here