Prefeito de Goiânia quer concluir Paço Municipal

0
1373
Divulgação prefeitura de Goiânia

ecretários de Finanças, Jeovalter Correia, e de Planejamento, Paulo César Pereira, estiveram no Rio de Janeiro para defender projeto de captação de recursos junto ao BNDES. Meta é conseguir empréstimo também para reformar a estrutura existente

A conclusão do Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges (Paço Municipal) pode ser uma das principais obras do prefeito Paulo Garcia em 2016. Inacabada desde a inauguração, em 2000, ainda no governo Nion Albernaz (PSDB); a sede da Prefeitura de Goiânia, no Park Lozandes, foi tema de reunião técnica nesta segunda-feira, 14, no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro. O objetivo é captar recursos para conclusão do projeto original e a reforma da atual estrutura.

“É uma obra que vai mudar a cara da gestão pública da Prefeitura de Goiânia, dotando-a de instrumentos necessários para responder com agilidade e eficiência às demandas da população. Um legado importantíssimo que o prefeito Paulo Garcia quer deixar à cidade”, diz o secretário municipal de Finanças, Jeovalter Correia que, ao lado do titular da Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação (Seplanh), Paulo César Pereira, e do superintendente de Planejamento Governamental, Eduardo Scarpa; foi à Capital fluminense negociar a operação de crédito.

Ante a perspectiva positiva do encontro no banco, a administração municipal vai elaborar o projeto executivo, o orçamento e o memorial descritivo necessários à execução do Programa de Modernização Tributária (PMAT), que inclui as obras do Paço e a modernização do parque tecnológico com objetivo também de aumentar as receitas e racionalizar as despesas da Prefeitura de Goiânia. ‘A prefeitura precisa modernizar a administração tributária e os processos de gestão das despesas pública, visando propiciar a melhoria da arrecadação e da qualidade do gasto público. Isso inclui capacitação e melhores condições de trabalho para os servidores com a reforma física do Paço, modernização de todo o Parque Tecnológico e sistemas informatizados, além de melhoria na qualidade do atendimento ao público’, explica Jeovalter. Participaram da reunião a Gerente da Área de Infraestrutura Social do BNDES, Ana Cotovio, e a Contadora da Área de Infraestrutura Social, Divina Gonzalez Romar.(Prefeitura de Goiânia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here