Serra Dourada se prepara para receber jogos das séries A e B

0
1239

Estádio Serra Dourada está sendo preparado para atender às exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quanto à padronização das dimensões oficiais dos estádios que receberão partidas do Campeonato Brasileiro das séries A e B, em 2016. A ação segue as recomendações da Fifa.

Neste primeiro momento, dois topógrafos indicados pela CBF estiveram no Estádio em Goiânia para realizar as marcações com vergalhões fincados onde serão definidas as novas marcas. Após encaminhar o relatório das marcações provisórias à CBF, a entidade deve aprovar a readequação e emitir certificação para a Agetop providenciar a pintura definitiva da marcação. Isso deve acontecer antes do início do Campeonato Goiano, para quando está agendada a primeira rodada, em 30 e 31 de janeiro de 2016.

Com o ajuste das extremidades do campo, será feita uma nova marcação em outros pontos dentro do campo, como o local da bola central, o círculo do centro do campo, além da marca de pênalti Sul e Norte, meia lua Sul e Norte, dentre outras. O campo do Serra Dourada, hoje na dimensão de 110m x 75m será reduzido, passando de 105m x 68m. Serão reduzidos cinco metros do comprimento e sete da largura. Na área total, serão diminuídos 1.110 metros quadrados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here