Governadores do Brasil Central encerra ano de 2015 com reunião em Porto Velho

0
1697
Marcelo Miranda e outros Forum Governadores Palmas. Foto Elizeu Oliveira
O governador Marcelo Miranda se reunirá com os governadores que integram o Fórum de Governadores do Brasil Central nesta sexta-feira, 18, em Porto Velho (RO).  A 6ª edição, que finaliza 2015, reúne os estados do Centro-Oeste, além do Tocantins e Rondônia, para discutir projetos de interesse comum entre os participantes. Em pauta, eleição do secretário executivo do Consórcio Brasil Central, a indicação dos governadores para os demais cargos, dentre outras. As reuniões serão no Palácio Rio Madeira.
De acordo com a programação, o encontro dos governadores será antecedido pela reunião dos secretários de Estado de Planejamento, que compõem a equipe técnica das seis unidades da federação. Eles devem discutir e recomendar aos governadores os primeiros projetos a serem executados em 2016. Serão discutidos projetos de renovação e expansão da malha viária e aeroviária, criação de hidrovias, entre outras ações para o desenvolvimento do Brasil Central e integração com as demais regiões do País.
Os membros do Fórum se reúnem em torno do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, regulamentado pela Lei Estadual nº 3.638/2015. Trata-se de uma associação pública de autarquia e tem por objetivo o desenvolvimento econômico e social, de maneira sustentável e competitiva da região na qual estão inseridos os estados membros.
Brasília
No último encontro do grupo, realizado em Brasília, no mês de outubro, foi aprovado o Estatuto do Consórcio que elegeu o governador Marconi Perillo (PSDB-GO) para presidência. Assinado pelos governadores Marconi, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Pedro Taques (PSDB-MT), Reinaldo Azambuja (PSDB-MS), Marcelo Miranda (PMDB-TO) e Confúcio Moura (PMDB-RO), o Estatuto define as regras e os procedimentos gerais do Consórcio Brasil Central.(Do Site Agora-TO)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here