Bazar: Comunicadores da Alegria

0
1186

Os pacientes do Hospital Alberto Rassi – HGG receberam visitas especiais na manhã da última quinta-feira, 17. Vinte jornalistas de rádio, TV e jornalismo impresso percorreram as enfermarias e o Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade por um motivo diferente. Acompanhados por palhaços do Circo Laheto e pelo músico William José, o grupo alegrou a rotina dos pacientes, familiares e colaboradores. Essa foi a terceira edição do projeto Comunicadores da Alegria, que reúne anualmente os formadores de opinião com o objetivo de apresentar a realidade do Sistema Único Saúde (SUS) e levar alegria para os pacientes internados. O projeto idealizado pela Secretaria Estadual de Saúde é realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano, organização social gestora da unidade. O jornalista Ronaldo Coelho representou a Tribuna do Planalto no evento.


Fundo de Cultura
A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) divulgou a relação dos 205 projetos aprovados para o Fundo de Arte e Cultura, que vão receber financiamento direto do Governo do Estado para executar ações nas áreas de artes visuais, fomento aos municípios, música, artes integradas, teatro, circo, dança, literatura, patrimônio e museus. A lista com os contemplados e o novo cronograma estão disponíveis nos sites do Fundo de Cultura.
Nota Goiana
A Secretaria de Estado da Fazenda realiza, nesta segunda-feira, às 9h, o sorteio do prêmio extra de R$ 1 milhão e de outros 39 prêmios entre aqueles consumidores que acreditaram no Programa Nota Fiscal Goiana e pediram a inclusão do CPF na nota nas compras no comércio varejista. O sorteio será na Sala de Reuniões, do Bloco A, do Complexo Fazendário, na Nova Vila, em Goiânia, e é aberto aos interessados.
Segurança
Com a chegada do Natal, o movimento no comércio aumenta e as ruas ficam mais cheias. Pensando na segurança da população que vai às compras, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) planejou estratégia de trabalho especial para o período de 21 a 24 de dezembro. Atuação dos agentes será reforçada na região da Avenida 24 de Outubro até a Avenida Anhanguera, em Campinas, e na Rua 44 e suas adjacências, no Centro.


P11-B4Condecoração
O secretário Municipal de Educação de Itaberaí, Mauricio Barbosa, recebeu na última quinta-feira, 17, a Condecoração de Honra ao Mérito, Medalha “Salvador Pedroso de Campos”. A distinção foi concedida pela Câmara Municipal de Itaberaí, pelos relevantes serviços prestados pelo homenageado à educação do município. Na foto, Mauricio com a esposa, professora Jacy Cristina.


Resultado da Bolsa Universitária
Já está disponível no site da Organização das Voluntárias de Goiás o resultado preliminar do processo seletivo 2015/2 do Programa Bolsa Universitária. Para fazer a consulta, os estudantes devem acessar www.ovg.org.br, clicar em “Portal Bolsa Universitária”, em seguida nos links “Inscrições” e “Consulte aqui a situação de sua inscrição para o processo seletivo 2015/2”. Inscreveram-se para participar do processo 23.687 estudantes, no período de 23 de setembro a 2 de outubro. Destes, 11 mil foram convocados para entrevistas.

Alunos recebem uniformes
Em mais uma ação para garantir condições de igualdade entre os alunos atendidos na rede de ensino da Prefeitura de Goiânia, o prefeito Paulo foi recebido, na manhã de quinta-feira passada, dia 17, na Escola Municipal Manoel José de Oliveira, localizada no Setor Bueno, para a entrega oficial dos uniformes aos alunos da rede municipal de Educação. Pais, professores, crianças e profissionais que trabalham no local participaram do evento, que marca o início da distribuição do material às 361 unidades educacionais da rede pública.P11-B3

Hemocentro Móvel na Ceasa
Nesta segunda-feira, dia 21, a unidade móvel do Hemocentro estará posicionada ao lado da Rádio Ceasa, na sede da empresa, na BR-153, Jardim Guanabara, Goiânia, das 8 às 17 horas, para fazer a coleta de sangue junto ao mercado da Ceasa e captar novos doadores. O Hemocentro quer reforçar o seu estoque de sangue, porque a demanda nesta época dos festejos de Natal e Ano-Novo tende a crescer. Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro pessoas. Pode doar sangue toda pessoa que tenha entre 16 e 69 anos e pese acima de 50 quilos.

Monitoramento do trânsito
O prefeito Paulo Garcia estabeleceu convênio de cooperação mútua entre a Secretaria Municipal de Trânsito, a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos e o Consórcio da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos para atuação integrada no trânsito e transporte público coletivo de Goiânia. Com a somatória de esforços, será possível uma ação ágil e integrada em benefício do transporte coletivo e da fluidez do trânsito da Capital – afirma o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here