Marconi define nome de secretário executivo do Consórcio Brasil Central

0
1267
Thiago Camargo, à esquerda do governador Marconi Perillo, é o secretário do Consórcio

O anúncio foi feito pelo presidente do consórcio, governador Marconi Perillo, durante o 6º Fórum de Governadores do Brasil Central, realizado em Porto Velho (RO).

O superintendente Executivo de Planejamento da Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan), Thiago Camargo, foi anunciado nesta sexta-feira, dia 18, como o primeiro secretário executivo do Consórcio Brasil Central. O anúncio foi feito pelo presidente do consórcio, governador Marconi Perillo, durante o 6º Fórum de Governadores do Brasil Central, realizado em Porto Velho (RO).
“Tenho plena confiança de que ele vai contribuir significativamente para executar os planos que temos para o Brasil Central. Vamos atuar de forma muito próxima durante meu mandato à frente do consórcio”, explicou o governador Marconi Perillo. O nome de Camargo foi acatado pelos governadores presentes além do goiano: Confúcio Moura (Rondônia), Pedro Taques (Mato Grosso) e Reinaldo Azambuja (Mato Grosso do Sul) – Rodrigo Rollemberg, do Distrito Federal, tinha um compromisso e apenas mandou representante.
Junto com o titular da Segplan, Thiago Peixoto, o secretário executivo do consórcio tem participado das articulações do Movimento Brasil Central desde o início deste ano. “Com a presença do Thiago Camargo nessa função, tenho certeza de que os trabalhos continuarão bem alinhados e que caminharão de maneira célere, como ocorreu até agora. Vamos partir, em 2016, para a apresentação de resultados”, explicou Thiago Peixoto.
Thiago Camargo disse que já preparou um plano de trabalho e que já definiu algumas metas para os próximos 100 dias. Nesse pacote estão a definição do modelo de governança do consórcio, a escolha dos demais nomes executivos do órgão e o detalhamento da carteira de projetos prioritários. “Já entraremos janeiro com uma linha de atuação bem definida. A expectativa é já ter o que apresentar aos governadores. As coisas aconteceram de forma rápida até agora e não podemos perder o ritmo”, disse.
Além do nome de Thiago Camargo, o governador indicou o empresário Cristiano Câmara, do Grupo Jaime Câmara, como representante de Goiás no Conselho Consultivo do Consórcio Brasil Central. O professor e ex-ministro Roberto Mangabeira Unger, um dos principais incentivadores da criação do movimento, será o presidente deste conselho.
Perfil
Advogado especialista em Direito Ambiental e Mestrando em Administração Pública pela Columbia University. Foi chefe de gabinete da Secretaria de Meio Ambiente e diretor da Agência Municipal de Meio Ambiente. Foi membro titular do Conselho Nacional do Meio Ambiente por 8 anos, tendo presidido a Câmara Técnica de Resíduos Sólidos por três mandatos consecutivos.
Ocupou cargos de Chefe do Núcleo de Tecnologia Educacional e de Superintendente de Resultados Educacionais da Secretaria de Educação de Goiás, auxiliando o Governo de Goiás a sair do 16º lugar para o 1º lugar no IDEB do Ensino Médio em 3 anos.
Desde janeiro é Superintendente Executivo de Planejamento da Secretaria de Gestão e Planejamento do Estado de Goiás, atuando nos projetos Goiás Mais Competitivo e Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here