Agehab entrega 500 escrituras no Jardim Tiradentes

0
1118

Quinhentos moradores do Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia, recebem às 17h30 desta terça-feira, dia 22, na Rádio Bethel (Rua 3, qd. APM9, lt. 9B, Jardim Tiradentes), as escrituras de suas casas. A solenidade contará com a presença do governador Marconi Perillo e do presidente da Agência Goiana de Habitação, Luiz Stival. A Agehab, que coordena o programa, já entregou 1500 escrituras em Aparecida de Goiânia. O Casa Legal deve beneficiar quase sete mil famílias no município.

Em novembro, foram entregues outras 300 escrituras no setor. Uma das beneficiadas foi a doméstica Clarita Pires Maciel, 48 anos. “Depois de ter sofrido tanto, não imaginava que chegaria minha vez. Graças à Agehab, minha hora chegou”, relatou. Separada e mãe de dois filhos, Clarita contou que não foi fácil ver pessoas morrendo por causa da chuva que derrubou várias casas no bairro na década de 1990. Mas ela teve persistência para lutar e reconstruir tudo o que perdeu, até chegar o dia em que ela e os vizinhos conquistassem o sonho da escritura.

Criado nos anos 90, o Jardim Tiradentes abriga hoje em torno de 25 mil habitantes. Mais de dois mil imóveis foram construídos em terrenos doados pelo Estado de Goiás. Esses lotes foram demarcados em levantamento topográfico realizado pela Agehab em 2013. No ano passado, 1.250 famílias que se enquadram no perfil de habitação de interesse social do Jardim Tiradentes assinaram as escrituras, que foram remetidas ao cartório para registro e estão sendo entregues por etapas.

Outros benefícios
Outros bairros de Aparecida de Goiânia também têm a marca do trabalho da Agehab. No Colina Azul, por exemplo, 700 famílias também estão sendo beneficiadas pelo programa Casa Legal. No Madre Germana II, a Agehab conseguiu junto ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) a soma de R$ 23,4 milhões para investir na regularização fundiária plena do bairro, que inclui, além da entrega de escrituras, melhorias na urbanização como asfalto, rede de esgoto e de escoamento da água das chuvas, preservação ambiental, construção de moradias para famílias em áreas de risco e instalação de equipamentos sociais.

No bairro Independência Mansões, são mais de mil imóveis em regularização, sendo que 300 famílias já receberam suas escrituras. “Com este programa, que em apenas cinco anos se tornou referência nacional em regularização fundiária em áreas urbanas, a Agehab está presente em 55 municípios para legalizar 99 bairros e escriturar os imóveis de 44 mil famílias. Já entregamos 15 mil escrituras em todo o Estado. Essa é uma vitória da cidadania. Escritura na mão é inclusão social e segurança patrimonial para as famílias”, destaca Luiz Stival.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here