Cmeis de Goiânia estão com matrículas abertas

0
3736
Em Aparecida de Goiânia as inscrições começam dia 5 e seguem até o dia 15 de janeiro

Os pedidos de matrículas estão sendo realizados exclusivamente pela internet, através do site www.ematricula. goiania.go.gov.br até dia 11 de janeiro

Fabiola Rodrigues

A Prefeitura de Goiânia, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Sme), abriu no último dia, 21, o período de solicitação de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). Os pedidos de matrículas estão sendo realizados pela internet, através do site www.ematricula.goiania.go.gov.br, até as 23h59 do dia 11 de janeiro.
Segundo a prefeitura, estão sendo disponibilizadas cerca de 13 mil vagas para a educação infantil, das quais 3.178 mil são novas vagas e as demais são resultados do estudo de rede, novos convênios e unidades inauguradas pela prefeitura.
Para preencher o castro no endereço eletrônico no site www.ematricula.goiania.go.gov.br, é necessário informar o nome do aluno, data de nascimento, nome da mãe, CPF do responsável, endereço completo com CEP, telefones para contato e nome do Cmei ou escola de preferência. As solicitações de vagas para a rede municipal são feitas somente via internet.
Com a confirmação da vaga pelo site, o responsável deve imprimir o comprovante de pré-matrícula e levar diretamente na unidade educacional, entre os dias 12 e 15 de janeiro, levando também os documentos pessoais do responsável e da criança. O cadastro de matriculas para o ensino fundamental da rede municipal encerrou no último dia 22, deste mês. As aulas estão previstas para começar no dia 18 de janeiro de 2016.

Aparecida de Goiânia
Em Aparecida de Goiânia as matrículas da rede municipal de ensino ficaram para o ano que vem. As inscrições começam dia 5 e seguem até o dia 15 de janeiro. A matrícula poderá ser realizada pelo site www.aparecida.go.gov.br até o dia 15 às 23h59, ou através do Telematrícula, fone 0800-6070040 no horário entre 8h e 20h.
Para solicitar a matrícula, não é preciso nenhuma documentação do aluno. Após ela ter sido realizada, o responsável pelo aluno tem até o dia 27 de janeiro para comparecer na unidade escolar que escolheu para efetivar a matrícula, devendo levar os seguintes documentos: certidão de nascimento do aluno, cartão de vacina, comprovante de endereço e cópia do documento de identificação do responsável.


 

Rede estadual encerra prazo para requisição

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) começou o período de solicitação de vagas para a rede estadual de ensino no dia 26 de novembroe encerra o prazo no início desta semana, dia 28 de dezembro. A solicitação deve ser feita pela Central de Atendimento da Seduce, por meio do telefone 0800 645 6556 ou acessando o site www.matricula.go.gov.br. Não participam do processo as escolas conveniadas e os colégios militares, os quais possuem forma própria de ingresso e seleção de novos estudantes.
Antes de acessar o site da matrícula ou ligar para o 0800, o interessado deve definir três opções de escolas de sua preferência e ter em mãos os documentos. Para a solicitação da vaga, será necessário fornecer o nome completo e data de nascimento do aluno, o nome completo e o CPF da mãe (ou responsável), curso, ano e turno desejados, além do telefone e e-mail para contato.


 

Inscrições para contratos temporários

Os interessados em vagas temporárias para o quadro de professores e administrativos da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) de Goiânia podem, até a próxima segunda-feira, 28 de dezembro, realizar a inscrição no Processo Seletivo Simplificado. Ao todo, são 1.844 vagas para atuação em escolas e centros municipais de educação infantil (Cmeis) de Goiânia. As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente pelo Portal da Prefeitura. As regras da seleção constam no Edital 002/2015 – SME.
Desta vez, os interessados deverão fazer sua inscrição conforme vagas disponíveis nas instituições de cada Coordenadoria Regional de Educação.
Para candidatar-se, os profissionais devem ser devidamente certificados em uma das áreas de atuação disponíveis: Artes, Altas Habilidades (AS/SD), Ciências, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia e ainda Intérprete de Libras e Libras Surdo. Há vagas também para auxiliar de Atividades Educativas, Agente de Apoio Educacional e Assistente Administrativo Educacional.
Os salários variam de R$ 813,88 à R$ 1.917,52 para carga horária de 30 horas semanais e a validade do Processo Seletivo será até dezembro de 2016, podendo ser prorrogada para o ano 2017, de acordo com a necessidade da rede municipal da capital.


Seduce aprofunda dialogo sobre OSs

Com o objetivo de esclarecer dúvidas e fazer com que toda a comunidade escolar participe do processo de implantação da gestão compartilhada na Educação em Goiás é que a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) tem promovido uma série de diálogos pelo Estado. Membros da pasta já visitaram escolas ocupadas, conversaram com professores, parlamentares e imprensa e continuam com agenda cheia de reuniões nesta reta final de ano. A intenção é mostrar que a nova parceria pela Educação tem foco no estudante e aposta na melhoria do aprendizado.
Assim que os estudos internos sobre as OSs foram concluídos pela equipe da Seduce, a secretária Raquel Teixeira abriu uma extensa programação de encontros para expor os dados levantados ao longo de 2015 e as expectativas para o ano que vem. Reunião com todos os 40 subsecretários de Educação abriu a agenda da titular da pasta, ainda em outubro. O diálogo começou pelos subsecretários por serem o elo entre a secretária e os diretores, professores e alunos, principais interessados nos frutos da parceria com as OSs. A iniciativa do Estado em prol do avanço na Educação foi muito bem recebida pelos representantes regionais.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here