Contrato do Bolsa Universitária estará disponível dia 15

0
632

A partir do dia 15 de janeiro a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) vai disponibilizar no portal do Programa Bolsa Universitária (PBU) o contrato, para ser impresso pelos candidatos selecionados. A assinatura do termo de compromisso deve acontecer no dia 17 de fevereiro, no Centro de Convenções de Goiânia, em duas reuniões.

De acordo com a diretora do PBU, Kellen Belucci, é importante que o candidato selecionado fique atento ao fato de que a partir da divulgação ele está apto a receber o benefício. “O aluno, a partir desta data, deverá entrar no site e colocar o seu número de inscrição e CPF para imprimir o seu contrato e a sua credencial de entrada. Ele deverá estar com esses dois documentos já impressos e mais caneta e carteira de identidade para poder participar do evento de assinatura do termo de compromisso.”

Para conferir se foi contemplado, o candidato deverá acessar a página da OVG, clicar no portal Bolsa Universitária e no link inscrições, estudante-universitário-1mesmo local onde fez a inscrição. “Cada aluno vai estar agendado para um determinado horário, então é importante que cada candidato verifique no site e esteja muito atento ao seu horário específico”, explica a diretora.

O Programa
Inscreveram-se para participar do processo 23.687 estudantes, no período de 23 de setembro a 2 de outubro de 2015. Destes, 11 mil foram convocados para entrevistas e cinco mil foram contemplados e terão direito ao benefício a partir de fevereiro de 2016.

As bolsas parciais destinam-se a estudantes com renda bruta familiar mensal de até seis salários mínimos. Já as integrais são para alunos com renda bruta familiar mensal de até três salários mínimos.

Em 2015 foram oferecidas cinco mil Bolsas Universitárias – quatro mil parciais e mil integrais. Desde 1999, quando o programa foi criado, 158 mil estudantes foram beneficiados. Atualmente, 21 mil estudantes recebem o Bolsa Universitária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here