Educação convida juventude para gestão compartilhada

0
589
Conselheiros da Juventude discutem implantação das OSs na Educação. Foto Divulgação

Em reunião na tarde desta segunda-feira, dia 4, entre a secretária da Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, e representantes do Conselho Estadual da Juventude e da União dos Estudantes do Brasil, o tema central foi a gestão compartilhada com as Organizações Sociais (OSs) na Educação. Na ocasião, a titular da pasta pode explicar detalhadamente ao grupo os objetivos da mudança de gestão e tirou dúvidas dos jovens.

Raquel convidou os integrantes do Conselho a fazer parte da comissão que acompanhará passo a passo a escolha das OSs e a implantação do projeto, marco na Educação pública no Brasil. “Entendemos o medo da mudança, a insegurança pelo novo. Mas também temos a certeza de que é preciso mudar a Educação no País para avançarmos. Aposto no ímpeto da juventude de querer escolas melhores”, explicou a secretária.

Os Conselheiros da Juventude informaram à secretária que levaram a discussão do tema para a Conferência Nacional da Juventude realizada em Brasília, e que o tema continuará em pauta nos próximos meses.

No mesmo dia, a secretária esteve em Anápolis para conversar com conselheiros tutelares. A subsecretaria regional de Anápolis será a primeira a passar pelo processo de implantação da gestão compartilhada. O projeto começará este ano por 23 escolas da regional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here