Saneago participa do Comitê de Combate ao Aedes

0
871

O movimento Goiás contra o Aedes, lançado em dezembro de 2015 pelo Governo do Estado, realizará esta semana um conjunto de mutirões simultâneos em 75 municípios goianos. Com ações padronizadas, a força-tarefa tem o objetivo de eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti e, desta forma, prevenir casos de doenças como dengue, chikungunya e zika.

A operação é inédita em Goiás e será desenvolvida pelo Comitê Executivo Estadual de Combate ao Aedes nesta quarta-feira, dia 6, e na sexta, 8 de janeiro. A ideia é que todas as residências, estabelecimentos comerciais e lotes baldios sejam vistoriados por equipes compostas por profissionais de saúde, bombeiros militares e voluntários. Ações de educação e conscientização também fazem parte da campanha.

A Saneago, que integra o Comitê, irá participar das atividades nos municípios onde atua. A empresa estenderá a rede de abastecimento de água para evitar armazenamento inadequado nos domicílios e ampliará a coleta e tratamento de esgoto sanitário. Além disso, as contas de água dos clientes passarão a apresentar uma campanha educativa de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Continuidade 
A meta do movimento Goiás contra o Aedes é visitar os 246 municípios goianos até 31 de janeiro e repetir o trabalho nos meses de fevereiro, abril e junho.

Em dezembro passado, Trindade e Santo Antônio do Descoberto receberam o mutirão. A experiência nas duas cidades serviu de base para a realização desta primeira grande força-tarefa em 75 municípios. As atividades continuarão nos dias 12, 14, 19, 21 e 26, quando será fechado o ciclo de mobilizações de janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here