Boleto do IPVA 2016 está disponível no site

0
1331

O boleto para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2016 está disponível para consulta no site do Detran. O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Fazenda, manteve o desconto de 50% para os veículos 1.0 e motos de até 125cc, desde que atendidos os critérios do benefício e, também, o abatimento de 5% para os inscritos no programa Nota Fiscal Goiana.

“Esses descontos têm função social e, apesar da conjuntura de crise, a escolha foi pela sua manutenção, com o objetivo de onerar menos a população”, afirma o superintendente da Receita, Adonidio Neto Vieira Júnior. Além da manutenção dos descontos, o imposto também teve redução de 5% em média devido à queda no valor venal dos veículos no mercado, calculados pela Fipe.

Para a consulta, é preciso ter o número do Renavan e da placa do veículo. Já o cronograma atualizado de pagamento do imposto pode ser acessado neste link. Entre outras mudanças, a Lei 19.021/ 2015 ampliou de 10 para 15 anos o tempo de uso dos veículos para terem isenção do IPVA . O condutor deve ficar atento, pois a nova regra vale para todos os veículos nesse perfil.

Mensagem fraudulenta
Está circulando mensagem no aplicativo WhatsApp sobre um suposto envio irregular de boletos de pagamento de IPVA. De acordo com o Detran, essa mensagem é falsa. Ainda segundo informações do órgão, o envio dos boletos às residências será feito a partir do dia 10 de janeiro.

Entenda a regra do desconto de 50%
Desde o dia 1º de janeiro de 2012, o Governo do Estado oferece desconto de 50% sobre o IPVA para os donos de carros com motor 1.0 ou motos de até 125 cilindradas, desde que eles não estejam inadimplentes com o imposto e não tenham recebido multas de trânsito ou se envolvido em acidentes nos últimos 12 meses (mesmo que em outro veículo). O desconto, conforme informações do Detran, é uma iniciativa pioneira no País e visa beneficiar o bom condutor e incentivar todos os demais a praticarem a direção defensiva, melhorando a qualidade do trânsito.

Mais informações: (62) 3269-2414

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here