Equipes saem a campo em 33 municípios na guerra contra o Aedes

0
922

Uma grande ação para eliminar focos do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, foi iniciada nesta quarta-feira, dia 6, em 33 municípios goianos, de diferentes regiões do Estado. Equipes compostas por profissionais de saúde, bombeiros, componentes de entidades civis e voluntários percorrem casas, lotes baldios e imóveis comerciais com o propósito de localizar os focos, exterminá-los e conscientizar os moradores sobre a necessidade de desenvolver a atividade continuamente.

Em Rio Verde, na Região Sudoeste do Estado, a força-tarefa teve início às 8 horas. As equipes, compostas por aproximadamente 170 pessoas, reuniram-se inicialmente no pátio da Praça da Igreja Nossa Senhora das Dores, a Praça da Matriz, no Centro da cidade, onde receberam o material para o trabalho de campo e as últimas orientações feitas pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Cléber Cândido de Oliveira, e pelo coordenador técnico de Endemias, Jamilton de Freitas Pimenta.

Vistoria
A ação em Rio Verde tem a meta de vistoriar 93.611 imóveis. Destes, cerca de 80 mil são residências. Hoje, a força-tarefa será desenvolvida no Centro e na Região Norte da cidade onde estão concentrados o maior número de imóveis e a maior quantidade de casos de dengue. Em 2015 foram registrados mais de 4 mil casos de dengue em Rio Verde. Já em 2014, conforme Jamilton Pimenta, foram feitas 1,2 mil notificações.

Um dos primeiros imóveis a ser vistoriado em Rio Verde foi a Assessoria de Saúde Ocupacional, uma empresa localizada em frente à Praça da Matriz. A equipe foi recepcionada pelo técnico em Segurança do Trabalho, Leonardo José Neto, funcionário da assessoria. Ele destacou que considera importante o desenvolvimento da ação para por fim aos focos do Aedes e, desta forma, proteger a população contra as graves doenças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here