Detran investe em tecnologia para melhorar atendimento

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Foto: Goiás Agora

Com o objetivo de melhorar a cada dia o atendimento prestado ao usuário, o Detran está implantando um novo plano de Tecnologia da Informação. O portal foi reformulado, todos os sistemas estão sendo substituídos por sistemas Web, mais modernos e flexíveis. Os links de comunicação entre o Detran, Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e Vapt Vupt estão sendo atualizados para agilizar a transferência de dados. Toda essa mudança garantirá a segurança das informações e conforto e agilidade no atendimento.

Em 2015, o Detran adotou mudanças e novas tecnologias na tentativa de melhorar o atendimento à população. Entre as inovações, merece destaque a parceria com os Correios  ampliando a rede de serviços para solicitação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Inicialmente, 21 municípios contam com essa oferta de serviços. A meta para 2016 é ampliar e fortalecer a rede de atendimento com correspondentes nas agências dos Correios para serviços de habilitação, renovação de CNH, solicitação de segunda via, entre outros.

Com a migração do sistema, foi reestruturada a gerência de habilitação. O atendimento aos usuários por telefone e pessoalmente ficaram melhores. A seção de apoio administrativo, revisão de processos, apoio aos Centros de Formação de Condutores (CFCs), apoio técnico e seção de expedição ficaram ampla e moderna para atender a demanda que é de três mil processos por dia. Em 2015, foram triados 582.489 processos.

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