Prefeitura intensifica os serviços de asseio e manutenção dos logradouros públicos

0
1076
Foto: José Fino
Objetivo da Comurg é cumprir com o cronograma de ações determinado pelo Prefeito Paulo Garcia e levar qualidade de vida à população.

Com o início do período chuvoso, a Prefeitura, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), intensificou os serviços de limpeza na cidade. O objetivo é proporcionar melhor qualidade de vida para a população e também acabar com possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zika Vírus, e febre Chikunguya.

No Zoológico, os servidores da Comurg realizam a limpeza das margens do Lago das Rosas. Estão fazendo a poda, a roçagem e a rastelação do mato e da grama.

A limpeza de margens e leitos de córregos também é realizada diariamente pela Companhia. No Jardim Guanabara, região norte da Capital, aproximadamente 50 servidores vão recolher os lixos, entulhos e realizarão a roçagem do mato alto das margens do Córrego Botafogo. Os trabalhadores farão ainda a poda da grama da praça da Avenida Goiânia, no mesmo setor.

Paralelamente, os servidores da Comurg, também estão em outros pontos da cidade com diferentes tipos de serviços. No Parque Lozandes, acontece o plantio nas rotatórias do Paço Municipal. As Avenidas Ricardo Paranhos e Goiás, localizadas respectivamente nos setores Marista e Centro, também serão contempladas com o plantio de mudas ornamentais. A limpeza de canteiros está sendo feita na Praça das Artes, no Jardim Goiás, praça da Igreja Católica, no setor Capuava e na Praça da Cirrose, no Setor Oeste.

Para garantir que as sete regiões da Capital sejam atendidas com excelência, a Companhia funciona em tempo integral. Além dos serviços de conservação e limpeza são executados a coleta orgânica, seletiva, hospitalar, limpeza de feiras, remoção de animais mortos, Catatreco e a retirada de árvores que caem por causa das chuvas e ventos, além da manutenção dos cemitérios municipais.

“Temos nos dedicado intensamente para garantir que as atividades programadas por nós sejam executadas corretamente”, enfatiza o presidente da Comurg, Edilberto Dias, que frisa estar seguindo as as determinações do prefeito Paulo Garcia. “O prefeito nos pediu para não perdermos tempo e é isso que estamos fazendo. Juntos, com os serviços de rotina, realizamos ainda ações como as Frentes de Trabalho Ampliada, onde são recolhidas muitas toneladas de lixo e entulho de ruas, praças, lotes baldios e canteiros centrais. Estamos fazendo de tudo para deixar Goiania ainda mais bonita”, conclui Edilberto Dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here