FGM lança prêmio para prefeitos que estimulam a agricultura familiar

0
1142

Desenvolvimento econômico

Com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social dos municípios goianos, estimulando a produção agrícola pela família, a Federação Goiana de Municípios (FGM) lançou o Prêmio Prefeito Amigo da Agricultura Familiar. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de março próximo e o regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da instituição (www.fgm-org.br). O resultado final do concurso será divulgado durante a 14ª Edição da Agro Centro-Oeste Familiar, no Câmpus Urutaí do IF Goiano, no mês de abril.

A premiação do concurso é destinada aos gestores municipais que implantaram projetos de estímulo ao surgimento de cooperativas e associações de agricultores familiares em suas cidades. As inscrições para o prêmio são gratuitas e devem ser feitas por meio do formulário de inscrição impresso e assinado pelo prefeito do município participante. Após o preenchimento, o documento deve ser enviado, em correspondência única e registrada, para a sede da FGM (R. 102, 186 – St. Sul, Goiânia – GO, CEP: 74083-250).

Para o superintendente de relações instituições da Federação, Haroldo Naves, o prêmio visa a valorização de boas ações desenvolvidas pelos prefeitos, mesmo com os problemas que atingiram o País nos últimos meses. “A agricultura familiar produz 70% dos alimentos que são consumidos pelos brasileiros e as prefeituras são importantes nesse processo porque quase todos os municípios possuem projetos para o desenvolvimento dessa prática”, explicou Haroldo. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (62) 3999-7450 ou pelos e-mails meioambiente@fgm-go.org.br e haroldonaves@ig.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here