Patrulhas rurais vão apoiar produtores de Ipameri

0
1076
Foto: Anne Vilela

O secretário de Segurança Pública Joaquim Mesquita se reuniu com produtores rurais de Ipameri para discutir medidas e soluções para acabar com a insegurança e os frequentes roubos nas propriedades rurais do município. O encontro aconteceu na última terça-feira, dia 12, na sede da Secretaria e foi acompanhada pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Ipameri, Eduardo Carneiro, somente em dezembro, cinco propriedades foram invadidas e tiveram equipamentos agrícolas roubados. “A nossa preocupação está cada vez mais constante. Além de serem lesados, a falta de segurança bate com frequência na porta dos produtores rurais que vivem no campo”, destacou.

O presidente do Sindicato solicitou o apoio da SSP no envio de patrulhas rurais para o município. Já a prefeita de Ipameri, Daniela Vaz, que também estava na reunião, pediu a presença de mais policiamento na cidade e também no campo, já que os números de roubos e furtos na região vem preocupando a população. “Temos registro de roubo de maquinários quase todos os dias. Não podemos deixar que seja cada vez mais frequente, precisamos de apoio e solução”, solicitou.

Joaquim Mesquita, por sua vez, prometeu levar mais policiais e a patrulha rural para o município. Além de fortalecer e ampliar a segurança na região. O secretário também se colocou à disposição para resolver os problemas de falta de segurança no campo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here