Sinfônica Jovem e Borghettinho se apresentam em fevereiro

0
9390

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás vai se apresentar, pela terceira vez, ao lado do músico e gaiteiro gaúcho Renato Borghetti, o Borghettinho. O espetáculo acontece nos dias 16 e 17 de fevereiro, às 20 horas, no Teatro Sesi, que fica na Avenida João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva, ao lado do Clube Antônio Ferreira Pacheco.

O ingresso será dois quilos de alimentos não perecíveis ou um livro. Borghettinho tem 22 álbuns lançados com destaque para ritmos tradicionais na região Sul, como: vanerão, milonga, xote e chamamé.

A orquestra
Fundada em 2001, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás oferece a crianças, adolescentes e jovens o contato com o universo da música sinfônica. O trabalho abrange alunos iniciantes até o nível que possibilita seu ingresso em grupos profissionais.

Composta por alunos do Instituto Tecnológico de Goiás em Artes Basileu França, é dividida em quatro grupos. Esses grupos, formados pela Orquestra A, Orquestra B ou Pedro Ludovico Teixeira e a Orquestra de Cordas Infantil Mozart, totalizam 180 membros.

Sob a direção do maestro Eliseu Ferreira desde 2002, suas atividades têm sido desenvolvidas regularmente, em uma trajetória ascendente de crescimento artístico e institucional. Realiza cerca de 40 concertos anuais em Goiânia e região metropolitana, além de se apresentar em várias cidades do interior do Estado de Goiás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here