Agentes de saúde vão inspecionar quatro mil imóveis durante 6ª FTA

0
802
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Moradores dos 19 bairros atendidos pela Frente de Trabalho serão orientados sobre a importância de eliminar possíveis focos do Aedes aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) participa da 6ª edição da Frente de Trabalho Ampliada, lançada na manhã da última terça-feira, 19, no bairro Itatiaia, região Norte da Capital. Ao todo, 70 agentes vão visitar as casas dos 19 bairros atendidos pela FTA.  A meta é visitar quatro mil residências até o fim desta semana. O agente orienta moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais a não deixar água parada e a eliminar os possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.

Além da FTA, a SMS mantém regularmente 500 agentes visitando casa a casa em todas as regiões da cidade. De acordo com Gildo Felipe de Paula, diretor de Zoonozes da pasta, as casas abandonadas também serão visitas pelas equipes, que estarão acompanhadas de chaveiro e da Polícia Militar. “Mais de 300 casas estão na lista e a meta é visitá-las até o dia 31 de janeiro. Se a chuva der trégua, conseguiremos cumprir todas”, explica.

De 15 de dezembro de 2015 até 08 de janeiro desde ano, já haviam sido realizadas 383 mil visitas, atingindo 60% da meta. ‘Precisamos finalizar a vistoria nos 40% restantes, cerca de 270 mil imóveis, e a Frente de Trabalho impulsiona esse trabalho’, explica a superintende de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here