Goiás firma parceria com União para cursos do Pronatec

0
1210

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED) e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) assinaram acordo de cooperação técnica para formação e qualificação de mão de obra destinada ao setor produtivo em Goiás. A parceria entre a União e o Estado tem duração de três anos.

Os cursos serão ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Plano Brasil Maior (Pronatec-PBM), por meio de parceria entre o MDIC e Ministério da Educação (MEC). Na SED, a responsabilidade pela formação é dos institutos tecnológicos (Itegos) e colégios tecnológicos (Cotecs).

Segundo a superintendente de Desenvolvimento Tecnológico, Inovação e Fomento à Tecnologia da Informação, Aline Figlioli, o acordo beneficia diretamente o setor produtivo goiano, uma vez que os cursos oferecidos obedecem à demanda local. “Diferentemente dos outros cursos do Pronatec, nesse acordo, a formação e capacitação se dará mediante a nossa necessidade de mão de obra para as empresas”, afirma Aline.

Segundo a superintendente, uma equipe já trabalha na identificação dessas demandas junto aos Arranjos Produtivos Locais (APLs) e também com setores econômicos organizados. “Seja nos APLs ou numa grande empresa, se há a necessidade de um curso de formação ou qualificação, a SED identifica essa necessidade e oferta o curso”, diz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here