Como uma das ações de reestruturação da administração pública do estado, o governador do Tocantins, Marcelo Miranda adiantou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 21, o nome de três novos integrantes que devem fazer parte da sua equipe do governo: Edson Ronaldo Nascimento, Lyvio Luciano Carneiro de Queiroz e Alexandro de Castro Silva.
“Buscamos para esse novo momento no Tocantins profissionais experientes, que já vivenciaram, durante suas trajetórias, situações como essa que nos desafia agora”, justificou Marcelo Miranda. Ele argumentou ainda que os novos integrantes devem “somar à nossa equipe para construir esse novo modelo de gestão que precisa proporcionar respostas e resultados e fazer as mudanças que o povo quer e que eu me comprometi a fazer”.
A definição mais exata sobre  quais as pastas eles devem atuar será anunciada na próxima quarta-feira, dia 27, quando deverão ser empossados. Édson Nascimento deve compor a Secretaria da Fazenda; Alexandro de Castro Silva a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura, enquanto que Lyvio Luciano integrará a Secretaria de Governo.

Perfis

Edson Nascimento
É gaucho de Porto Alegre. É economista pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, especialista em administração financeira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), mestre em Administração Pública pela Universidade de Brasília (UNB), Analista de Finanças e Controle da secretaria do Tesouro Nacional e professor da FGV e da UNB.
Foi presidente da Rede Ferroviária Federal, secretário de Planejamento e Orçamento do governo do Distrito Federal, presidente da P.B.H. ativos S/A, empresa da prefeitura de Belo Horizonte, também foi secretário adjunto de Fazenda do estado de Goiás e autor de livros como “Lei de Responsabilidade Fiscal” e “Gestão Pública”.
Lyvio de Queiroz
Goiano de Goiânia, Luciano Carneiro de Queiroz, é engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal de Goiás, auditor fiscal da Receita Estadual de Goiás e ex-deputado estadual pelo PMDB. Foi diretor geral da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), secretário de Comunicação, Planejamento e também secretário da Casa Civil da prefeitura de Goiânia.
Alexandro Silva
Goianiense é engenheiro civil pela universidade federal de Goiás, especializado em pequenas centrais hidrelétricas (P.C.H.s) pela Universidade Federal de Itajubá, Minas Gerais. Tem atuação na área, técnico-comercial, atuou em posições estratégicas e de liderança executiva, com experiência consolidada em start up, implantação e operação de empresas de vários segmentos de mercado. Também tem amplo conhecimento dos procedimentos de implantação, crescimento e maturação de unidades de negócio, experiência internacional no processo de análise para aquisição de empresas no exterior e participação em comitês nas áreas financeira, fiscal e recursos humanos.(Do Site Agora-TO)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here