Avenida 85 tem obra concluída

0
957
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Sinalização horizontal foi finalizada nesta semana. Fiscalização eletrônica em corredor preferencial de ônibus retorna operação nesta quarta-feira, 27

Iniciada no último dia 16, a obra de ampliação do taper da Avenida 85 foi finalizada nesta segunda-feira, 25, com implantação de nova sinalização horizontal. O local foi vistoriado pela equipe de engenharia de trânsito e mobilidade da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), na manhã desta terça-feira, 26, que liberou para tráfego o uso total da pista. Ajustes de semáforos ainda estão sendo realizados, mas o trânsito já apresenta melhor fluidez. Fiscalização em corredor preferencial de ônibus retorna operação normal nesta quarta, 27.

A obra, que foi executada em dez dias, permitiu aos motoristas o tráfego pelo corredor de ônibus entre os trechos da Alameda Coronel Joaquim Bastos e a Rua 1122, sentido Serrinha/Centro, e entre T-11 e Rua T59, no sentido oposto. A partir de 0 hora desta quarta-feira, 27, quem trafegar pelo corredor será penalizado com multa, conforme prevê o CTB.

Equipe de semafórica da SMT continua realizando ajuste de tempos de semáforos durante a manhã de hoje e também na próxima semana. Engenheiros acompanharão o tráfego no local por vários dias, com monitoramento permanente, para ajustar os semáforos conforme o tráfego de veículos em horários estratégicos, principalmente nos de pico e entre picos. “A análise é feita in loco com equipamentos específicos de programação. Os engenheiros ficam praticamente o dia todo na região, em vários horários, para observar o comportamento do tráfego e realizar a alteração. Nada é feito de imediato e demora alguns dias para a adaptação”, informa o diretor de engenharia e mobilidade da SMT, Sérgio Bitencourt.

A programação semafórica deverá durar cerca de uma semana, a depender dos ajustes necessários, visto que toda região pode ser afetada com a alteração de tempo em apenas um cruzamento. O monitoramento na área será intensificado, mas é constante. A obra de alargamento de calçada na Rua 1122 ainda não começou, mas está prevista para os próximos dias. A previsão é de que a medida irá melhorar ainda mais o tráfego na avenida, no sentido Centro/Serrinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here