Operação tapa-buraco ganha reforço

0
1350
Secretaria de Comunicação (Secom)

Novas equipes juntam-se às já existentes para agilizar atendimento a demandas em todas as regiões da Capital

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) está com equipes extras para executar o serviço de tapa-buraco por toda a cidade.  São 16 grupos que trabalham dia e noite para atender as demandas que surgem em maior número neste período chuvoso. Diariamente, a Seinfra utiliza cerca de 210 toneladas de massa asfáltica para realizar o serviço, atendendo entre 10 e 15 bairros em média. O trabalho requer agilidade para garantir a qualidade do material aplicado.

O material utilizado é o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente, um composto de areia, brita e cimento asfáltico) de qualidade superior, com maior durabilidade do que o asfalto feito a frio. No método de tapa-buraco com asfalto “a quente”, a massa asfáltica utilizada tem cerca de 100º C. O processo é realizado em quatro etapas: varredura da pista, colocação de material ligante e aderente conhecido como Betume, colocação do CBUQ e compactação.

A Prefeitura de Goiânia não tem medido esforços para atender de forma rápida as demandas que surgem na cidade nesse período de chuvas. No caso do serviço de tapa-buraco não é diferente.  Todas as solicitações entram na programação da secretaria para que sejam atendidas brevemente. Como naturalmente nesse período chuvoso surgem mais buracos provocados pelo grande volume de água, estas solicitações são atendidas ao longo da semana.

O cronograma de execução do serviço é feito com base nas solicitações feitas à administração pelo Tele-Atendimento da Seinfra (3524-8363 / 3524-8373) e por meio de monitoramento, em que um encarregado técnico percorre a cidade identificando a existência de buracos e solicitando o reparo.

Confira alguns bairros que já receberam o serviço de tapa-buraco nesta semana: Jardim Novo Mundo, Setor Pedro Ludovico, Jardim Itaipu, Jardim Colorado, Setor Cidade Jardim, Jardim Guanabara, Bairro São Francisco, Setor Central, Vila Boa, Setor Criméia Leste, Parque das Flores, Parque Oeste Industrial, Setor Santa Genoveva, Jardim América, Jardim Mariliza, Vila Luci, Parque das Flores, Bairro Goiá e Santos Dumont.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here