Arrecadação do município deverá cair mais de 50%

0
2637
Vista aérea da planta industrial da Votorantim Metais no município goiano de Niquelândia: Governo estadual está tentando diminuir os efeitos dessa decisão do grupo empresarial

O secretário de Meio Ambiente e Infraestrutura, Vilmar Rocha, disse que esteve na semana passada em São Paulo (SP), fazendo uma reunião preparatória da ocorrida na segunda-feira passada.
“Ficamos muito preocupados e fomos saber a causa. Eles disseram ser irreversível a suspensão da atividade no momento, mesmo com a oferta de vantagens fiscais e tributárias. Estamos agora tentando diminuir os efeitos dessa decisão do grupo. Frisamos que esta suspensão é temporária. A qualquer momento podem voltar, já que o mercado internacional é volátil”, ressaltou.
Vilmar disse que a atuação do Estado, para qualificar a mão de obra dos trabalhadores desligados, será realizada por meio de um grupo formado por Banco do Povo, GoiasFomento, Sebrae, Faeg e Fieg.
“Os trabalhadores a serem desligados terão recursos em mãos da rescisão trabalhista. Vamos orientar e qualificar esses trabalhadores para que realizem investimentos e, com isso, continuem inseridos no mercado de trabalho. O agronegócio é uma das alternativas mais viáveis. Estamos criando um conjunto de iniciativas para mitigar os efeitos dessa decisão”, disse, acrescentando que com os recursos da rescisão e do Banco do Povo e assessoria do Sebrae muitos dos trabalhadores afastados poderão empreender negócios próprios, amenizando ou até mesmo superando os efeitos ruins do mercado de trabalho.
O prefeito de Niquelândia, Luiz Teixeira, destacou que esse pacote de medidas ameniza as preocupações da administração municipal.
“Essa reunião nos deixa mais tranquilos. Ações concretas vão ser tomadas de forma conjunta pelo governo do Estado, empresa e prefeitura. Ficamos seguros, pois, em qualquer momento, com uma melhora do preço do níquel, a empresa volta a operar. Agradecemos ao governador”, afirmou.
Segundo ele, a cidade deve ter uma queda de arrecadação de mais de 50%, com a redução do recolhimento de Cefem e ISSQN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here