Prefeito de Anápolis elogia Marconi Perillo

0
2087
Prefeito João Gomes, descontraído, conversa com Jayme Rincón, José Eliton e Marconi Perillo

Durante visita às obras do Centro de Convenções, João Gomes elogia o trabalho e fala do carinho que o governador tem pela cidade

Na primeira vistoria às estruturas do futuro Centro de Convenções de Anápolis neste ano, o governador Marconi Perillo (PSDB) anunciou na manhã de sexta-feira, dia 29, a retomada das obras de imediato. Com 75% da obra física já concluída, a previsão é de que o espaço fique pronto ainda este ano. “Essa obra vai transformar Anápolis num grande destino para a realização de feiras e eventos. Além de referência para o Brasil Central, será um importante centro para a movimentação econômica da cidade”, afirmou o governador.
Ao discursar, o prefeito de Anápolis, João Gomes (PT), agradeceu o governador pela retomada da obra e “pelo carinho e a maneira cordial como sempre tratou Anápolis”. “Ele sempre olhou para Anápolis como quem gosta desta cidade. Tivemos um ano de 2015 difícil. Agora estamos começando o ano com motivação. O governador é homem de coragem. Ele mostrou nestes quase 30 anos de mandatos que gosta de Anápolis”, afirmou.
João Gomes disse que, enquanto prefeito e vice-prefeito, teve uma relação muito próxima com Marconi, o que contribuiu para o andamento de obras na cidade por meio de parceria. “Ele sempre ajudou nosso governo à frente da prefeitura desde 2009. Começamos 2016, ainda que com dificuldades de caixa. Mas, mesmo assim, vamos retomar esta obra. Há mais de 20 anos Anápolis sonha com o Centro de Convenções. Agora começamos a enxergar como realidade”, frisou.
O prefeito destacou que, por meio de uma parceria com o Estado, Anápolis também vislumbra a construção de um novo distrito agroindustrial: “Temos já uma terceira opção. O governo do Estado vai entrar com incentivos. Anápolis tem perdido receita pela falta de lotes em distrito industrial. Nossa arrecadação em 2015 foi menor do que em 2012, no que diz respeito a ICMS. Essa história vai ser virada porque o governador está do nosso lado. Anápolis se prepara para ser a vanguardeira do desenvolvimento do Estado.”
Vista
Marconi percorreu as áreas de construção do teatro de arena, os auditórios, pátios de exposição, cumprimentou funcionários durante uma visita técnica de 1 hora e destacou que a obra será “seguramente uma das mais importantes para Anápolis”.  “É uma obra cara, bem construída, moderna, à altura do povo anapolino. Vai engrandecer muito a cidade e o Estado, além de agregar dinamismo à nossa economia e marcar para sempre a história de Anápolis”, destacou.
Com uma estrutura de 32,8 mil metros quadrados – o equivalente a quase 8 campos de futebol -,  o espaço de eventos tem numa localização privilegiada e de fácil acesso: em frente ao viaduto do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), na BR-153. Sua capacidade é de 3.350 pessoas simultaneamente em seus auditórios, além de dois estacionamentos com mil vagas, restaurante panorâmico, teatro de arena e dependências para apresentação de espetáculos musicais.
O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton (PSDB), que acompanhou o governador durante a vistoria, explicou que as obras vão ser executadas em duas etapas. “A primeira etapa será a conclusão da obra civil. Depois vamos entrar na parte de equipamentos, mobiliários, para dar funcionalidade. Trabalhamos para garantir que, mesmo diante do cenário de crise econômica nacional, a população goiana continue a receber benefícios.”
O diretor da CCB Construtora, líder do consórcio responsável pela construção do Centro de Convenções, Wilton Machado, confirmou que, tecnicamente, Anápolis tem condição de contar com esta obra até o fim deste ano. “Estamos a partir de hoje com os operários prontos para iniciar o trabalho. Vamos terminar as obras até o fim do primeiro semestre. Agora estamos definindo detalhes da segunda etapa”, destacou.


Valparaíso

Vereadores são acionados por uso indevido de celulares funcionais da Câmara

Os promotores Oriane Graciani de Souza, Claudine Maria Abranches M. L. Cesar e Bruno Silva Domingos, de Valparaíso, propuseram ação civil pública em desfavor dos vereadores Marcus Vinicius Mendes Ferreira e Pábio Correia Lopes. Ambos, de acordo com a ação, praticaram ato ímprobo ao usarem para fins particulares seus telefones funcionais enquanto estavam licenciados.
Uma denúncia anônima, feita ao MP, deu início às apurações do desvio da finalidade no uso dos aparelhos celulares da Câmara de Vereadores de Valparaíso durante o ano de 2014. Segundo o apurado, mesmo estando afastados, Marcus Vinicius e Pábio continuaram a usar os telefones funcionais, deixando de entregá-los aos respectivos suplentes. Os gastos com ligações, equivalente aos 120 dias em que os vereadores estiveram afastados, totalizam R$ 2.023,32 de Marcus Vinicius e R$ 1.569,92 de Pábio.
De acordo com o então presidente da Câmara Municipal, João Afrânio Pimentel, durante o período de licença, os aparelhos celulares fornecidos aos vereadores devem ser entregues na administração da Câmara Municipal. Contudo, João Afrânio disse que não acompanhou a entrega dos aparelhos de Marcus e Pábio aos seus suplentes, mas relatou que, após instauração de procedimento administrativo, ambos foram punidos com o ressarcimento dos valores indevidamente gastos.
Os promotores ressaltam que, em razão da independência das instâncias, o ressarcimento das verbas desviadas não afasta a conduta ímproba e não impede a responsabilização pelo desvio da finalidade e consequente dano ao erário. De acordo com a ação, as atitudes dos vereadores constituem ato de improbidade administrativa por se desviarem das finalidades administrativas, não visando à satisfação do interesse público, mas sim atender indevidamente interesses particulares.
Diante disso, o MP requer que Marcus Vinicius e Pábio Correia sejam condenados nas sanções previstas no artigo 12, incisos II e III, que incluem o ressarcimento integral do dano, perda da função pública e suspensão dos direitos políticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here