Prefeitura de Palmas e Sebrae apresentam projeto de Shopping a céu aberto

0
2727
A prefeitura de Palmas e o Sebrae apresentaram projeto arquitetônico do Shopping a céu aberto para comerciantes e lojistas da região Sul da Capital.
O anteprojeto foi apresentado pelo secretário extraordinário de Projetos Especiais, Ephim Shluguer, juntamente com o presidente do Sebrae, Homar Hennemann. O Shopping contemplará a avenida Tocantins e terá uma influência em torno de uma área de um milhão de m² da região Sul.
A primeira etapa da implantação do shopping a céu aberto será a implantação do Resolve Palmas na região Sul, para o mês de maio. O projeto prevê a participação do poder público e da iniciativa. A prefeitura ficará responsável pela revitalização da avenida Tocantins.
No ante projeto, a avenida Tocantins receberá uma revitalização dos espaços urbanos, com a implantação de ciclovias, iluminação sem fiação, alça para desviar caminhões, ajardinamento, área  de sombreamento e área de convivência e a segurança.
Pela parte empresarial, os lojistas e comerciantes devem cuidar da identidade visual gráfica das fachadas das lojas que receberão uma padronização ao longo da Avenida Tocantins, e a instalação de marquises para sombreamento ou toldos translúcidos.
Para o lojista Gilmar Vasconcelos do Couto, a projeto é inovador. “Eu acredito muito no projeto, pois será de grande importância para o comércio da região e referência para o Estado”, disse.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Cleide Brandão, acredita que a viabilidade do projeto terá como fator principal a parceria público-privada. “Com o apoio do Sebrae e a participação direta dos comerciantes da região Sul, o projeto pode se tornar economicamente viável”, disse.
Atuando no ramo de cosméticos, o comerciante Emanuel Marques aprovou o projeto shopping a céu aberto. “É inovador e deverá alavancar o comércio de Taquaralto”, disse.
Para o secretário Extraordinário de projetos Especiais, Ephim Shluguer, o shopping a céu aberto é um projeto viável economicamente. “Não é um projeto caro. É um projeto de melhoria da infraestrutura da avenida e trará uma maior valorização dos imóveis comerciais da região”.
O presidente do Sebrae, Homar Hennemann, destacou que a revitalização dos espaços comerciais estimula o empresário a uma postura inovadora de atração ao consumidor.(Do Site Agora-TO)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here