Semana termina com 9 escolas desocupadas

0
2864

Após uma onda de ocupações de escolas estaduais, totalizando 27 unidades, na semana passada uma onda espontânea de pais, professores e alunos pela desocupação resultou em nove unidades de ensino desocupadas. São elas: Robinho Martins de Azevedo, Francisco Maria Dantas, Ismael Silva de Jesus, Professor Pedro Gomes (foto) e Bandeirante (Goiânia); Nova Cidade, Rui Barbosa e Villa Lobos (Aparecida de Goiânia); e Costa e Silva (São Luís de Montes Belos). Os ocupantes se dizem contra a adoção do modelo de gestão compartilhada na educação, que prevê a contratação de Organizações Sociais (OSs) para gerir a parte administrativa de algumas escolas estaduais. Em contrapartida às desocupações, pessoas contrárias às OSs invadiram a sede administrativa da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte, no Setor Oeste em Goiânia.

Detran: mais de 2,5 milhões de documentos entregues
O Detran-GO entregou 2.588.850 Certificados de Registro de Veículos (CRVs) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) entre janeiro e dezembro de 2015. Segundo o órgão estadual, o serviço de entrega em domicílio, implantado no ano passado, teve um índice de 91% de sucesso na primeira tentativa. Os demais documentos foram entregues em duas tentativas posteriores ou retirados pelos proprietários nas agências dos Correios.

Pós-graduação para servidores estaduais
Tem início nesta segunda-feira (dia 1º) o período de inscrições aos processos seletivos para os cursos de pós-graduação em Finanças Públicas e Administração Orçamentária (12 vagas) e Comunicação, Marketing e Mídias no Setor Público (24 vagas). Podem se candidatar à seleção para as vagas somente servidores efetivos e graduados do poder Executivo estadual. As atividades dos cursos serão realizadas na sede da Escola de Governo, com previsão de conclusão de dois anos.

6ª Conferência Estadual das Cidades
As linhas gerais que vão nortear a 6ª Conferência Estadual das Cidades, que tem como tema a “Função Social da Cidade e da Propriedade” e como lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”, já estão definidas. Assim como outras conferências de caráter nacional, as Conferências das Cidades são realizadas em três esferas: municipais, estaduais e federal. A população pode participar diretamente das conferências.
Coletivo Coca-Cola em Goiás abre inscrições
O Coletivo Coca-Cola, que capacita jovens entre 15 e 25 anos que concluíram ou estão cursando o ensino médio para a área de varejo e merchandising, abriu inscrições para cursos de Varejo e Logística em Goiânia, Trindade e Aparecida de Goiânia. O programa encaminha jovens para processos seletivos de grandes redes e também para o Sistema Coca-Cola Brasil. Unidades: Goiânia (Jardim Nova Esperança e Madre Germana II), Trindade (Jardim Marista) e Aparecida de Goiânia (Colina Azul). Inscrições até dia 12 de fevereiro. Informações: 0800 021 21 21 ou www.coletivococacola.com.br.

Inaugurado Centro de Convenções PUC
A PUC Goiás inaugurou oficialmente o Centro de Convenções PUC na quarta-feira passada, 27. Na sequência, ocorreu no local a abertura da 38ª edição da Semana de Integração Acadêmica e Planejamento (Siap) da universidade. Localizado no Câmpus II, no Jardim Mariliza, o novo prédio, com três pavimentos, tem espaço para exposições e feiras em um complexo com 30 mil m² de área construída, com ambientes adaptáveis, e 1.300 vagas de estacionamento. O complexo tem ainda o maior teatro de Goiás, com três mil m², sendo 960 m² para o palco, com fosso para orquestra, e 2.600 lugares.
Professores participam de Jornada Pedagógica
Cerca de 2,2 mil professores que atuam nas escolas e centros municipais de Educação Infantil de Goiânia participam de quinta-feira, 28, a sábado, 30, da VIII Jornada Pedagógica da rede. Conferências, mesas redondas e relatos de experiências são realizados no Centro de Convenções da Pontifícia Universidade Católica de Goiás , no Jardim Mariliza. A Jornada de 2016 discute a temática “Educação Básica no Brasil: planos, diretrizes e parâmetros”.

Trindade ganha codificação postal
Os Correios lançaram na quinta-feira, 28, a Codificação Postal por logradouro do município de Trindade. O lançamento oficializa o acesso da população aos novos endereços definidos em parceria com a prefeitura, com a troca do CEP único pelo CEP específico para cada logradouro.


Primeira-dama vistoria
estragos causados por enchente

A primeira-dama e presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, esteve em Pirenópolis na quarta-feira passada, para vistoriar e analisar as providências que devem ser tomadas no município, após a enchente da última madrugada. A forte chuva registrada desde a noite de terça-feira (26) deixou várias ruas de Pirenópolis alagadas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Córrego Lavapés e o Rio das Almas transbordaram.P 11 IMG_1011

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here