Bafômetro reforça operação carnaval do Detran

0
2124
Foto: Arquivo Tribuna do Planalto

O Detran Goiás, em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, lança nesta sexta-feira, dia 5, a Operação Carnaval 2016, que levará o programa Balada Responsável a 12 municípios goianos no feriadão da folia. As equipes de fiscalização e educação para o trânsito sairão do pátio do Detran rumo aos principais destinos turísticos do Estado.

bafometro e decibelimetroNesta edição, a ação contará com um reforço especial. Além das tradicionais blitz, educadores percorrerão bares, restaurantes e shows com bafômetros por aproximação para, numa ação pedagógica, orientar os foliões sobre os riscos da combinação álcool e direção. Os equipamentos medem o índice de alcoolemia sem a necessidade de contato do aparelho com a boca do voluntário. Já os agentes de fiscalização utilizarão decibelímetro nas blitzen. Os equipamentos servirão para medir o nível de pressão sonora emitidos pelos veículos abordados.

Conscientização
As equipes desenvolverão trabalhos de conscientização e fiscalização junto aos foliões de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Caldas Novas, Aruanã, Pirenópolis, Corumbá, cidade de Goiás, Jataí, Rio Verde, São Simão e Quirinópolis. A operação será realizada do dia 5 até a Quarta-feira de Cinzas, dia 10, e contará com o esforço conjunto de policiais militares, servidores do Detran e educadores para o trânsito, totalizando aproximadamente 150 profissionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here