Daniel Vilela é eleito presidente do PMDB

0
2140

Da redação

O deputado federal Daniel Vilela foi eleito presidente do PMDB de Goiás com 73% dos votos dos delegados do partido. O deputado obteve 174 votos, em um universo de 238 votantes. Daniel disputava o comando da sigla com o ex-prefeito de Bom Jardim, Nailton Oliveira, que teve 26% dos votos (63). O resultado foi divulgado às 15h50 de sexta-feira. Houve um voto nulo e duas abstenções.

“É com grande emoção, com grande alegria que recebo essa oportunidade e essa responsabilidade de presidir o maior partido de Goiás. Agradeço aos companheiros que acreditaram no nosso projeto para o partido e principalmente para nossos municípios e nosso Estado. Passada a disputa, é chegada a hora de nos unirmos para fortalecer o PMDB”, afirmou após a proclamação do resultadoEm discurso, Daniel ressaltou a boa relação que tem com Nailton Oliveira. “É um grande amigo, um companheiro leal em todos os momentos”, disse, elogiando o comportamento respeitoso do adversário durante a disputa.

Ainda em discurso, Daniel Vilela ressaltou a importância da eleição: “É um momento histórico para o partido. As divergências ficam para trás e agora cabe a todos nós, com dinamismo e responsabilidade, promover as mudanças que o PMDB precisa.” O deputado foi muito aplaudido.PMDB ELEIÇÃO DIRETORIO 2016-FOTO PAULO JOSE (305)

Após a proclamação do resultado, deu-se início à eleição da executiva do partido. Por ter obtido mais de 20% dos votos, a chapa liderada por Nailton Oliveira tem direito à participação na executiva. Votam nesta eleição os membros das chapas em proporcionalidade aos votos recebidos (73% chapa de Daniel e 26% da chapa de Nailton). O resultado será divulgado ainda hoje.

A chapa União Pelo Futuro, liderada por Daniel e composta pelos deputados federais, quatro dos cinco estaduais, mais de 20 prefeitos e diversos vereadores, ex-vereadores e ex-prefeitos, propõe estruturar o partido com vista às eleições municipais deste ano. “Nosso trabalho começa já, com o suporte aos nossos candidatos a prefeito e vereador em todos os municípios de Goiás”, afirma Daniel Vilela.

O novo presidente do PMDB se comprometeu a profissionalizar a gestão do partido, com planejamento estratégico e modernizar as ferramentas de comunicação da sigla. “Vamos organizar nosso site e usar as redes sociais para amplificar a voz dos membros do PMDB, atuando em defesa dos goianos. É algo que já deveria ter sido feito há muito tempo mas, como não foi, faremos agora”, diz.PMDB ELEIÇÃO DIRETORIO 2016-FOTO PAULO JOSE (143)

Em suas falas antes e depois do anúncio do resultado, o deputado federal fez críticas ao governo do Estado. “Temos aí um governo acomodado, que não consegue mais cuidar da nossa segurança e a criminalidade só avança. Um governo que não consegue cuidar mais das nossas estradas, que estão acabando, que não consegue cuidar da saúde pública e da educação.” O parlamentar deixou claro que o partido terá posição firme sobre o que acontece no Estado. “O PMDB, enquanto partido, vai se posicionar sobre o desgoverno de Goiás.”

União – As duas maiores lideranças do partido, os ex-governadores Iris Rezende e Maguito Vilela, pediram aos membros do PMDB se unam. “Vamos fazer desta eleição um momento de união do nosso partido”, afirmou Iris. Maguito, por sua vez, disse que “o PMDB é um partido que sempre representou a todos os segmentos. Nunca houve discriminação e assim continuará. Essa é a raiz do PMDB”, afirmou o prefeito de Aparecida de Goiânia.PMDB ELEIÇÃO DIRETORIO 2016-FOTO PAULO JOSE (69)

Iris falou ainda da necessidade de o partido estar em permanente renovação: “Tenho procurado abrir espaço e colocar a juventude na frente. Eu entendo que os jovens têm que agir como eu agia quando jovem. Fui eleito prefeito com 31 anos de idade, vereador com 25, deputado com 28 anos. Então, nós temos que botar a juventude para participar, para assumir liderança”, afirmou.


Composição da Executiva do PMDB
 
Presidente – Daniel Vilela
1º vice – José Nelto
2º vice – Pedro Chaves
3º vice – Ernesto Roller
 
Secretário geral – Paulo Cezar Martins
secretário adjunto – Gilmar Alves
 
Tesoureiro – Adib Elias
2º tesoureiro – Nélio Fortunato
 
1º vogal – Cleuza Assunção
2º vogal – Onofrinho
3º vogal – José Essado
4º vogal – Waguinho Siqueira
 
Líder da bancada – Bruno Peixoto
 
1º suplente – Paulo do Valle
2º suplente – Orlando Naziozeno
3º suplente – Luis Juvêncio
4º suplente – Antônio Só

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here