Bazar: Lyceu de Goiânia é 21ª escola desocupada

0
2839
Lyceu de Goiânia é 21ª escola desocupada

O tradicional Colégio Estadual Lyceu de Goiânia se tornou a 21ª escola desocupada em Goiás. A negociação para a saída dos ocupante foi feita entre os estudantes e a Secretaria da Educação, Cultura e Esportes (Seduce) e coordenada pelo subsecretário da pasta, Marcelo Oliveira, e pela direção do colégio. Durante vistoria prévia foram constatados o furto de lâmpadas, computadores, aparelhos de som, caixas de papel, projetores, microondas, geladeira e documentos da coordenação.


Segplan inaugura mais duas unidades do Vapt Vupt
Esta semana serão inauguradas mais duas unidades do Vapt Vupt. Na terça-feira (11/02) será inaugurada a unidade de Piracanjuba, às 14h, e na sexta-feira (19/02) acontece a abertura da unidade de São Miguel do Araguaia, às 9h.

Prazo para renovação da Bolsa Universitária é prorrogado
O prazo para renovação de benefícios do Programa Bolsa Universitária(PBU), da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), iniciada em 13 de janeiro e que terminaria em 13 de fevereiro, foi prorrogada para até o próximo dia 19 de fevereiro. A renovação é voltada para os estudantes que já são beneficiários do Programa e deverá ser feita somente via on-line, no site da OVG (www.ovg.org.br), Portal Bolsa Universitária, Central do Aluno. A não renovação implica no cancelamento do benefício. Um total de 16 mil alunos deverão fazer a renovação, mas somente os estudantes que cumpriram a contrapartida exigida pelo programa poderão renovar.

Professores participam de formação em Braille
Professores que atuam no Atendimento Educacional Especializado a estudantes com deficiência visual, por meio das salas de recursos multifuncionais das escolas estaduais, vão participar, de 14 a 20 deste mês, da Formação Continuada para o ensino no sistema Braille. O curso acontecerá no Hotel Biss’Inn, na Avenida Anhanguera, 2.913, Setor Universitário, em Goiânia. A abertura será às 8 horas deste domingo, dia 14. A formação acontece, gradativamente, em todas as subsecretarias de Educação do Estado.

SMT lança novo site
Para informar a população sobre projetos, intervenções, monitoramento viário e informações sobre o trânsito em Goiânia, entrou no ar na sexta-feira, 12, o novo site da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT). No novo canal de comunicação da SMT, poderão ser feitas solicitações de sinalização e engenharia, assim como ocorrências que não demandem urgência por meio do Fale Conosco. Acesso às redes sociais oficiais da pasta, contatos atualizados e serviços para melhor atender o cidadão também estão disponíveis.
Calendário escolar
Ainda restam oito escolas estaduais ocupadas. Em todas as escolas que estão sendo desocupadas, é elaborado um novo calendário para garantir os 200 dias letivos. No caso do Lyceu, a unidade possui 380 alunos inscritos, sendo que 20% deles pediram transferência devido ao atraso no início das aulas.

Balada Responsável aborda mais de 37 mil pessoas
Durante o feriadão de carnaval, 37.140 pessoas receberam material educativo e orientações sobre os perigos de associar álcool e direção. As equipes de educadores de trânsito, formada por servidores do Detran-GO que compõem o braço educativo do programa Balada Responsável, visitaram bares, restaurantes, clubes e shows da noite do dia 5 à madrugada na última quarta-feira, 10, para levar a mensagem “Se beber não dirija” aos foliões. Além de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis, o programa realizou abordagens em outras cidades do Estado, como Caldas Novas, Aruanã e Pirenópolis.


Militares na guerra contra o mosquito da dengue
Dois mil e quatrocentos homens do Exército e da Aeronáutica declaram guerra em Goiás. O inimigo é o Aedes aegypti, mais conhecido como mosquito da dengue. O reforço foi
anunciado pelo secretário da Saúde, Leonardo Vilela. Segundo ele, haverá neste sábado, dia 13, uma grande mobilização envolvendo as Forças Armadas, Corpo de Bombeiros e a
Prefeitura de Goiânia, por meio da Comurg e Secretaria Municipal de Saúde. A partir das 8 horas, a Praça Joaquim Lúcio, em Campinas, será o ponto de partida para o início de uma vistoria nos domicílios da região para eliminar os focos do transmissor da dengue, zika e
chikungunya. A ação se repetirá na região metropolitana de Goiânia, em Anápolis e
Entorno do Distrito Federal.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here