Governo anuncia retomada de obras

0
1334
Governador José Eliton anunciou retomada de obras a prefeitos e lideranças do interior

O governador em exercício, José Eliton, anunciou na quinta-feira, dia 18, durante reunião com prefeitos, vereadores e lideranças de diversos municípios goianos, que o Governo de Goiás está retomando obras que estavam paralisadas no Estado. Ele lembra que a partir de abril a população começará a receber esses benefícios. Sobre a recuperação das rodovias estaduais, Eliton esclareceu que já existem várias frentes de trabalho atuando na recuperação das estradas goianas.
“Sabemos que a expectativa é muito grande em relação a asfalto. Vamos recuperar todas as estradas goianas até o fim do ano”, disse, completando que outras obras estruturantes importantes como hospitais, escolas e unidades do Vapt Vupt deverão ter continuidade normal a partir de agora.
Eliton lembrou aos prefeitos que, em 2014, Goiás teve o maior volume de obras da história. E que em outubro daquele ano, o Estado fechou acordo de financiamento com o Banco Mizuno. Na época, disse, o Estado já havia inclusive recebido autorização do Tesouro Nacional para a operação, mas que o banco não concluiu, provavelmente, pela variação cambial que tornou o negócio desinteressante para a instituição financeira. “Além disso, o contingenciamento dos recursos destinados aos estados, por parte do Ministério da Fazenda, no ano passado, retardou o reinício das obras”, afirmou.
“Este ano, já conseguimos operacionalizar contrato com o Banco do Brasil para resolver as pendências com as empresas prestadoras de serviços. O ano de 2016 será muito melhor do que o ano passado. E queremos avançar muito solidamente em 2017 e 2018, em condições muito melhores. Nosso olhar está totalmente voltado para a administração”, ressaltou.

Escrituras
O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entregou neste sábado, dia 20, 168 escrituras do Programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão para famílias dos bairros Dona Íris 1 e 2, Jardim Imperial (Conjunto Habitacional Marise) e Jardim Tamareiras, em Trindade. O governador em exercício José Eliton e o presidente da Agehab, Luiz Stival, estveram presentes na solenidade, às 9 horas, na Subprefeitura de Trindade – Rua das Araras, área B número 63, Jardim Floresta.
Foam entregues 37 escrituras no Jardim Imperial (Conjunto Habitacional Marise), 45 no Conjunto Dona Iris 1 e 40 no Conjunto Dona Iris 2. Moradores do Jardim Tamareiras receberam 46 escrituras. Trindade foi um dos primeiros municípios goianos a receber ações do programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão. Somente no Conjunto Dona Iris 2 já foram entregues 260 escrituras devidamente registradas em cartório.
No Conjunto Dona Iris 1, foram entregues 137 escrituras. 53 famílias do Jardim Imperial (Conjunto Habitacional Marise) também já receberam escrituras do Programa Casa Legal, assim como 79 famílias do Jardim Tamareiras. Todas essas escrituras são de conjuntos habitacionais construídos em área do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here