José Eliton e João Gomes debatem retomada do desenvolvimento

0
1736
Governador em exercício José Eliton durante reunião com o prefeito de Anápolis, João Gomes

Prefeito e governador em exercício vão acelerar andamento dos projetos para viabilizar a implementação dos novos distritos industriais no município
O prefeito João Gomes se reuniu na terça-feira, dia 16, com o governador em exercício do Estado, José Eliton, que também ocupa a pasta da de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação. Em pauta, as principais demandas de Anápolis que precisam da ação do governo para que sejam seguidas adiante.
O principal tema foi relacionado à retomada do crescimento econômico de Anápolis. O prefeito cobrou do governador em exercício celeridade para o andamento dos projetos que vão viabilizar a implementação dos novos distritos industriais de Anápolis. “Já discutimos isso com o governador, com a secretaria da Fazenda estadual e temos sinalização positiva para a efetivação dos novos pólos industriais”, ressaltou o prefeito.
O governador em exercício, José Eliton, acatou o pedido e encaminhou a demanda à Superintendência de Indústria e Comércio para que as providências sejam aceleradas. “Determinaremos o andamento, visto que é uma preocupação estadual a situação da economia de Anápolis”, disse Eliton, reforçando que os incentivos fiscais que viabilizarão o interesse das novas empresas por esses distritos também serão garantidos.
Na oportunidade, José Eliton também manifestou que serão retomadas, nas próximas semanas, as obras para a finalização do contorno viário de Anápolis nas proximidades do Daia e terá outra atenção a fiscalização pelo prosseguimento das obras do Centro de Convenções. “São benefícios que a população de Anápolis espera e que temos o dever de sempre, através do diálogo, fazer com que elas aconteçam, de fato”, citou o prefeito.

Infraestrutura
Na mannhã do dia seguinte, quarta-feira, dia 17, o prefeito João Gomes assinou um convênio com a Caixa Econômica Federal para repasses financeiros que vão permitir a realização de obras de infraestrutura em Anápolis. A reunião aconteceu na sede da Superintendência de Governo da Caixa Econômica Federal.
Na oportunidade, além da assinatura dos contratos, a Caixa doou 70 computadores para a Prefeitura de Anápolis e realizou um balanço das principais obras feitas por meio desta parceria.
O repasse no valor de R$ 997.576 será destinado às obras de drenagem na Avenida Fernando Costa e o início está previsto já para março deste ano.
João Gomes destacou que os repasses tem beneficiado vários setores. “Vamos aplicar os recursos nas demandas da cidade. Por vários anos podemos contar com este convênio porque trabalhamos com transparência e mostramos o resultado de cada empreendimento inaugurado”, disse.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here