Sem consenso, PSDB realiza prévias

0
1042
Rafael Lousa, presidente do PSDB metropolitano.

Vencedor será conhecido no dia da eleição, domingo. Postulantes tem participado de debates e encontro com filiados do partido

Marcione Barreira, repórter de política

Neste próximo dia 21 o PSDB vai eleger, através de previas, o pré-candidato a prefeitura de Goiânia. Os filiados do partido terão entre suas opções o deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB) e o vereador e presidente da Câmara Municipal Anselmo Pereira (PSDB).

O pleito começa às 9h da manhã com previsão para encerramento às 17h. Terão direito a julgar os 9.536 filiados que poderão votar nas 10 zonais espalhadas pela capital. Segundo o presidente metropolitano do PSDB Rafael Lousa (PSDB) o vencedor será conhecido ainda na noite de domingo.

Ainda segundo o presidente metropolitano da agremiação, neste momento pré-eleitoral o partido tem focado na parte operacional do processo. Além do setor operacional, a legenda vai realizar ainda o último debate na zonal 147 que encerrara o processo de conquista de voto neste sábado.

Os pré-candidatos estão se movimentando para tentar conquistar o máximo de apoio nestes últimos momentos. Os dois concorrentes aproveitam os debates para expor suas ideias e fora dele fazem visitas as regiões da capital.

Na última quarta-feira Vecci recebeu o apoio de um importante aliado. O vice-presidente da Câmara de Goiânia e ex-PT Tayroni Di Martino (PSDB) proclamou apoio ao deputado em evento realizado no diretório metropolitano do partido. Na ocasião, cerca de 200 filiados participaram do encontro.

No último dia 15 o PSDB realizou debate nas zonais 127,133,135, e 146. O presidente da Câmara Anselmo Pereira ressaltou que um dos motes de sua campanha é o plano de governo que ele apresentou ao registrar sua pretensão no diretório metropolitano. Intitulado “Um Tempo Novo Para Goiânia”.

Confiante em sua postulação, Anselmo acredita que o conhecimento que tem dos bairros de Goiânia, bem como das 10 zonais espalhadas pela capital o credencia para a disputa e o faz ficar confiante na vitória.

Apostos, os dois interessados na vaga terão a missão de duas conquistas. A primeira a disputa interna entre seus filiados, o ganhador se encarregara da segunda que é vencer a disputa pela prefeitura de Goiânia que há muito não é gerida pelo peessedebista.

Segundo ao presidente do partido cerca de 50% dos filiados com direito a voto devem comparecer nas urnas. “Sempre há obstenção, mas devemos ter mais de 50% de participação”, garante Lousa.

Goiânia deverá ser a única cidade a realizar prévias. A ideia do partido era promover prévias na maiores cidades do estado, entretanto, agora é possível que apenas Goiânia faça o processo. Aparecida ainda é uma incógnita. Com a saída exequível do delegado Waldir do PSDB, o presidente metropolitano do partido em Aparecida também deixou o cargo.

O presidente estadual Afrêni Gonçalves disse que solicitou aos membros da executiva que discutisse um nome para assumir o partido. Afrêni espera uma resposta sobre o novo comandante até a próxima semana. Daí por diante será dado prosseguimento no que tange as prévias. “Espero uma posição da executiva regional”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here