Marconi faz mudanças e coloca José Eliton na Segurança Pública

0
1310
Vice-governador e secretário de Segurança Pública de Goiás, José Eliton coordenou reunião sobre segurança nas fronteiras

Ronaldo Coelho

Diante da pressão popular por mudança e das críticas recebidas por causa dos problemas na segurança pública de Goiás, o governador Marconi Perillo (PSDB) resolveu remanejar do cargo o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, na tarde de ontem, ao contrário do que fez pela manhã, durante entrevista coletiva de lançamento de força-tarefa para combater a onda de criminalidade em Goiás, quando o manteve no cargo.

Marconi anunciou nas redes sociais a sua decisão. Ele informou que o vice-governador José Eliton deixa a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED) e assume a Secretaria de Segurança Pública de Goiás. Para o lugar de José Eliton vai o deputado Thiago Peixoto, que deixa Secretaria de Governo e Planejamento (Segplan), que passa a ser ocupada por Joaquim Mesquita

Veja a íntegra do post do governador Marconi Perillo

Promovi mudanças importantes no Governo de Goiás nesta quarta-feira, em virtude da necessidade do fortalecimento institucional imediato da área de Segurança Pública e Administração Penitenciária.

Convidei o vice-governador José Eliton de Figuerêdo Júnior, segunda autoridade na hierarquia do Estado de Goiás, a assumir o comando da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, missão que aceitou sem pestanejar com a determinação costumeira e o sentimento convicto de servir com todo o seu talento, competência e liderança. O vice-governador e novo secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária se responsabilizará pela definição dos Comandos das Polícias.

José Eliton desempenhou com excelência sua função à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED). O vice-governador é um advogado altamente competente, profundo conhecedor das leis.

O secretário Joaquim Mesquita, com seu competente trabalho técnico e sua equipe incansável – apesar da ausência de responsabilidade financeira constitucional do Governo Federal –, assumirá a Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan). Nesta área, Joaquim Mesquita foi por várias vezes, e com rara competência, Diretor Nacional da Polícia Federal em Brasília.

O secretário e deputado federal Thiago Peixoto, depois de realizar profícuas e reconhecidas gestões, com talento e competência, na Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e na Segplan, substituirá o vice-governador no comando da SED.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here