José Nelto cobra coragem do governo para colocar nas ruas policiais militares em desvio de função

0
2219

Um dos principais líderes da oposição ao governo de Marconi Perillo (PSDB) na Assembleia Legislativa, o deputado José Nelto (PMDB) meteu o dedo na ferida do governo na quinta-feira, dia 3, e cobrou coragem do governador e do vice para colocar nas ruas todos os policiais militares em desvio de função. Ele entregou aos colegas e à imprensa um manifesto em que pede ao secretário de Segurança Pública e vice-governador, José Eliton, que dê ordem para o retorno imediato ao serviço nas ruas não apenas de 300 policiais da PM lotados em diversos órgãos públicos, mas o retorno de todos os 575 que se encontram nesta situação. “O governador e o vice-governador têm que ter coragem de enfrentar as resistências de órgãos públicos do Estado”, cita Nelto. E completa: “Tem que chamar os 575 e acabar com os privilégios”. Em discurso da tribuna, José Nelto questionou o número elevado de  policiais para fazer a segurança pessoal do governador e do vice-governador, com suas respectivas famílias.  “O PMDB quer os policiais todos nas ruas e não servindo para fazer segurança no Ministério Público, no Tribunal de Justiça, no Tribunal de Contas, no Legislativo etc”. Pois é.


Ministro participa de lançamento do Goiás na Ponta Lápis
A 12ª edição do concurso Goiás na Ponta do Lápis, projeto voltado para as escolas públicas e particulares em todo o Estado de Goiás e realizado em parceria da Tribuna do Planalto com as secretarias de Estado de Educação e Saúde, será lançado nesta quarta-feira, dia 9, na presença do ministro da Saúde, Marcelo Castro, do governador Marconi Perillo, e dos secretários Raquel Teixeira (Educação) e Leonardo Vilela (Saúde). Este é o maior concurso de redação do Centro-Oeste, que traz o tema “Histórias reais de combate ao Aedes”. A solenidade será no Centro de Convenções de Goiânia.


Liderança de Marconi
Mentor e líder do Consórcio Brasil Central (CBC), criado inicialmente como fórum de debate dos governadores do Centro-Oeste e do DF, o governador Marconi Perillo reuniu em Goiânia, no 7º encontro do grupo, governadores integrantes e interessados em participar do CBC. Isto mostra que o Consórcio está consolidado, assim como a liderança de Marconi frente a estes governadores do Centro-Oeste, do Norte e do Nordeste que vieram participar do evento

Grupo ampliado
Além de Marconi, sete governadores das regiões Centro-Oeste e Norte e um vice-governador do Nordeste do país vieram a Goiânia para o encontro do Consórcio do Brasil Central: Rodrigo Rollemberg (DF), Pedro Taques (MT), Reinaldo Azambuja (MS), Confúcio Moura (RO), Marcelo Miranda (TO), José Melo (AM) e o vice-governador Carlos Brandão (MA). Todos eles foram à Brasília levar reivindicações à presidenta Dilma Rousseff.

Confirmação
Governador do Mato Grosso, Pedro Taques reafirmou que Marconi é o líder do grupo: “Gostaria de ressaltar a importância e liderança do governador Marconi Perillo para a elaboração deste Consórcio. Há nove meses, ele estava sendo gestado. Hoje ele já nasceu e já é uma realidade. Isso graças ao trabalho de Perillo e sua liderança.”

Coisa de companheiro
Mesmo desgastado perante o eleitor, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), foi para a rede social Twitter, na sexta-feira, dia 4, defender o ex- presidente Lula (PT) que estava sendo bombardeado pela mídia nacional por causa de sua condução coercitiva para prestar depoimento na Polícia Federal, acusado junto com familiares de envolvimento com empresas investigadas na Operação Lava Jato.

Brasil estarrecido
“Brasil acordou estarrecido diante da coerção a qual foram submetidos o ex- presidente Lula e sua família. Ação que fere o estado de direito”, disse Paulo Garcia.

Alfinetada e troco
Mas Paulo Garcia foi bombardeado também. “Cara, tira esse PT do seu login. Tá ultrapassado. A casa caiu”, escreveu um tuiteiro. Paulo deu o troco: Não respondo a provocações desqualificadas. Mas nunca vou me calar frente a atitudes fascistas. Lula é o maior líder popular deste país.#PT

A verdade
“As forças democráticas do país devem dar às mãos neste momento e exigir com luta que a verdade prevaleça. Chega de circo midiático”, postou novamente Paulo Garcia. E concluiu seus posts: “A moeda sempre tem dois lados !!!” Companheirismo é isso aí.

Nomes para Goiânia
Goiânia já tem três pré-candidatos a prefeitos oficializados: Luiz Bittencourt (PTB), Giuseppe Vecci (PSDB) e Francisco Vale Júnior (PSD). Devem engrossar esta lista oficial nomes como Iris Rezende (PMDB), Adriana Accorsi (PT), Delegado Waldir Soares (PR), além de alguns representantes de partidos nanicos.

Republicanos
O Partido da República (PR) promoveu nasexta-feira, dia 4, na Assembleia Legislativa, as filiações do deputado federal Delegado Waldir, do deputado estadual Dr. Antonio e do cirurgião pediatra Zacharias Calil, maior especialista em separação de gêmeos siameses do Brasil, além devários prefeitos e vereadores do interior .

Infidelidade partidária
O período de infidelidade partidária sem nenhuma punição por meio da Justiça eleitoral está liberado por 30 dias desde o dia 18 de fevereiro. Neste período, vereadores e deputados podem trocar de partido sem correr o risco de perder o mandato.

Possibilidades
Em Aparecida de Goiânia, vários vereadores podem trocar de partido até o dia 18 de março. São apenas possibilidades. Veja algumas: Almeidinha (PSD), Antônio Ribeiro (PRTB), Willian Ludovico (SD), Edilson Ferreira (PMDB), Elio Bom Sucesso (PTB), Marcone Marinho (PTB), Gilsão Meu Povo (PRTB), João Antônio (PSB) e Vandinho (PTC). A maioria dever para o PMDB.

Permissões de táxis
Vereadores de Aparecida querem saber do superintendente Municipal de Trânsito, Valdemir Souto, porque os 49 novos permissionários de taxis do município, já autorizados pela Câmara e pela Prefeitura desde o ano passado, ainda não foram autorizados a trabalhar nas ruas da cidade.

Apoio de vereadores
Presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, o vereador Gustavo Mendanha vai anunciar nos próximos dias apoio de vários vereadores à sua pré-candidatura a prefeito neste ano pelo PMDB.

Lança nome
Secretário Municipal de Governo e Integração Institucional, Euler de Morais recebe o título de cidadão aparecidense no próximo dia 17, homenagem sugerida pelo vereador Ezizio Barbosa e aprovada pela Câmara Municipal. Na ocasião, Euler de Morais fará oficialmente o lançamento de sua pré-candidatura a prefeito de Aparecida, também pelo PMDB.

Imposição de Maguito
A boa relação do PT com o DEM em Aparecida é fruto da imposição do prefeito Maguito Vilela (PMDB), que mantém as duas siglas na sua base política no município. Em níveis estadual e nacional essa convivência não existe.

Vá entender
Preso na Operação Sexto Mandamento sob a acusação de que comandava grupo de extermínio em Goiânia, o tenente-coronel Ricardo Rocha foi empossado pelo governador Marconi Perillo no Comando de Policiamento da Capital (CPC). Quer dizer, nada melhor do que um dia atrás do outro….

Sem restrições
Nada contra o trabalho do coronel Ricardo Rocha. Aliás, os goianos estão precisando de homens como ele nos comandos estratégicos da segurança pública. Bandido tem que ter medo da polícia. Afinal, bandido bom… Ou melhor, bandido bom não existe.


Rápidas

Os peemedebistas de Goiás ficaram frustrados na sexta-feira, dia 4, com o cancelamento da vinda do presidente nacional do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer, para encontro regional do partido, em Goiânia.

Segundo informou a assessoria de imprensa do PMDB de Goiás, Michel Temer estava em Campo Grande (MS) e foi direto para Brasília por causa das bombas detonadas contra Lula e Dilma na Operação Lava Jato.

O usuário do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia continua sendo feito de bobo. Só depois de 10 dias após ordem judicial, as empresas de ônibus baixaram a tarifa de R$ 3,70 para R$ 3,30.

A tarifa foi reduzida na manhã de sexta-feira, dia 4. No mesmo dia, acatando pedido da HP Transportes Coletivos, a desembargadora Elizabeth Maria da Silva suspendeu a liminar do juiz Élcio Vicente da Silva e a tarifa voltou para R 3,70.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here