Quasar Cia. de Dança inicia Temporada 2016 em Goiânia

0
1936
Quasar Cia. de Dança inicia Temporada 2016 em Goiânia

A Quasar Cia. de Dança inicia sua Temporada Petrobras de 2016 com três apresentações do seu mais recente espetáculo “Sobre Isto, Meu Corpo não Cansa”. Sob o tema que aborda as três formas de se olhar o amor, o público de Goiânia terá oportunidade de assistir ao
espetáculo, nos dias 11, 12 e13 de março, no Teatro Sesi. A obra tem direção do coreógrafo
residente Henrique Rodovalho e produção da Quasar Cia. de Dança. Trata-se da 25ª peça criada pela companhia, que
desde o final da década de 1980 se firma como um dos grupos mais expressivos do cenário da dança no Brasil.

Digitais serão coletadas em todas as fases da CNH
A coleta biométrica e fotografia digital em todas as etapas do processo de obtenção, adição ou mudança de categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) passam ser obrigatórias na Região Metropolitana de Goiânia e municípios atendidos por unidade do Vapt Vupt a partir de 31 de maio. Centros de Formação de Condutores (CFCs) A, B e AB, clínicas médicas e psicológicas terão que se equipar para continuar oferecendo serviço aos candidatos. A informação é do Detran/GO.

 Sesc comemora Dia da Mulher com programação especial
O Sesc Goiás participa das comemorações do Dia Internacional da Mulher, 8 de março, com ações na área da educação em saúde, durante todo o mês de março. Desde o dia 2 de março as unidades do Sesc em Goiânia e no interior trazem um leque de serviços e atividades para discutir sobre temas importantes para a saúde e qualidade de vida feminina, como planejamento familiar, sexualidade, hormônios e alimentação saudável. Todas as palestras e orientações têm entrada franca e são abertas para a comunidade em geral. Programação disponível no site do Sesc Goiás (www.sescgo.com.br).
Bretas inaugura mais uma loja em Goiânia
A Cencosud, quarta maior varejista do País, inaugurou, na quinta-feira, 3, mais uma loja em Goiânia. O novo supermercado está localizado na Av. Santa Maria, S/N, no bairro Goya, região oeste de Goiânia. Com três andares, cada um com 1.847m², a loja reunirá uma gama de serviços e produtos. Para a operação da unidade, foram criados 91 empregos diretos.
Blitz do IPVA autua quase dois mil veículos
As operações de IPVA realizadas pela Secretaria da Fazenda, Batalhão Fazendário da Polícia Militar e o Detran autuaram, em fevereiro, 1.936 veículos no Estado que estavam com o imposto atrasado, bem como licenciamento e DPVAT. As blitzen, que foram realizadas durante todo o mês em Goiânia, Anápolis, Caldas Novas, Pirenópolis, Goiás e Araguapaz, totalizaram autuações no valor de R$ 3 milhões.
Goiânia agora tem Delegacia do Idoso
O governo de Goiás via Secretaria Cidadã e Secretaria de Segurança Pública inaugurou na sexta-feira (4), a primeira Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai) em Goiânia. A unidade funcionará integrada à rede de atendimento à pessoa idosa da Secretaria Cidadã, na Avenida Anhanguera, 3463, Setor Universitário. Segundo a secretária Lêda Borges, da Secretaria Cidadã, a violência contra a pessoa idosa requer um cuidado especial do Estado, devido às características diferenciadas dos atos praticados.


Vem aí a 12ª edição do Concurso de Redação Goiás na Ponta do LápisP 11 f 2 BAZARgoias na ponta do lapis reunião-FOTO PAULO JOSE-03-03-16 (13)

O tradicional Concurso realizado pela Tribuna do Planalto, com apoio da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce), terá também como parceira a Secretaria Estadual de Saúde (SES). A edição deste ano será lançada na quarta-feira, dia 9, e tem como tema “Histórias reais de combate ao Aedes”. O objetivo do Goiás na Ponta do Lápis é levar a 1,8 milhão de estudantes das redes pública (estadual e municipal) e também da rede particular de ensino nos 246 municípiosgoianos a possibilidade de entrarem em campo nesta batalha contra o Aedes. Em reunião realizada na segunda-feira, dia 29, entre a coordenação do certame e equipes das superintendências de Ensino Fundamental e Médio da Seduce, ficaram acertadas as novidades que esta edição vai apresentar.


Novo sucesso sertanejoP 11 Yuri e Rafael
O Estado de Goiás é mesmo o grande celeiro da música sertaneja no Brasil. E Goiânia é o berço de todos que querem fazer sucesso, como a dupla Yuri e Rafael, que está na estrada desde o ano passado. Nova sensação da música sertaneja goiana, a dupla lançou no mês de fevereiro seus novos hits “Ei psiu” e “Anjo”, com produção musical da STR MUSIC (Cantor Santorine). Os dois sucessos podem ser acessados no perfil da dupla no Facebook – Yuri e Rafael e no Instagram @yurierafael.


Curso de alfabetização para adultos
A Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) da PUC Goiás oferece, gratuitamente, 40 vagas para aulas de alfabetização destinadas a pessoas com mais de 40 anos. Serão duas turmas, com aulas as quartas e quintas-feiras, das 14h às 15h30, e das 15h30 às 17 horas. As inscrições podem ser realizadas até dia 10 de março, na sede do Programa de Gerontologia Social (PGS), na Sociedade Goiana de Cultura (SGC), na 1ª Avenida, Setor Leste Universitário, das 08h às 17 horas. Mais informações: 3946-1339.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here