Prefeitura lança 9ª edição da Frente de Trabalho Ampliada

0
1522

Trabalhadores da Comurg atuarão em 14 bairros da região Sudoeste realizando serviços de limpeza e manutenção. Evitar a proliferação do Aedes aegypti é um dos objetivos principais da ação

A Prefeitura de Goiânia lança amanhã, terça-feira, 08, a 9ª Frente de Trabalho Ampliada (FTA). Nesta edição, 14 setores da região Sudoeste da Capital serão beneficiados com os serviços da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), das secretarias municipais de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e de Saúde (SMS), e da Guarda Civil Metropolitana (GCM). O início dos trabalhos está agendado para 8h30 na Praça da Juventude, localizada na Avenida Hermes Pontes, no setor Novo Horizonte. “A iniciativa é uma determinação do prefeito Paulo Garcia para promover limpeza intensa na região. Além disso, o mutirão tem objetivo de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti”, diz o presidente da Comurg, Edilberto Dias.

Nesta 9ª edição da FTA, os servidores da Comurg irão realizar os serviços de capina manual, limpeza e manutenção das praças e entre pistas, varrição, roçagem de calçadas, limpeza de córregos, pintura de meio-fio, coleta e remoção de entulhos e/ou resíduos descartados de forma irregular nos setores Vila União, Jardim Planalto, Cachoeira Dourada, Vila Boa, Parque Anhanguera I e II, Jardim Europa, Bairro Anhanguera, Vila Rezende, Vila Bela, Vila Alpes, Jardim Atlântico, Vila Rosa e Novo Horizonte. Já os profissionais da SMS vão fiscalizar os imóveis com incidência da proliferação do mosquito transmissor da Dengue, do Zika vírus, da Febre Amarela e da Chikungunya.

Da Seinfra, os bairros receberão correções necessárias na iluminação, limpeza de bueiros e tapa buracos. O presidente da Comurg, Edilberto Dias, esclarece que mesmo não sendo competência da Comurg recolher entulhos e galhadas descartados indevidamente em ruas, calçadas e terrenos baldios, o órgão retira em média 1.004 toneladas de entulhos por dia. “A destinação final dos entulhos e galhadas é de responsabilidade do gerador. À prefeitura cabe somente realizar a coleta orgânica”, reforça.

Desde novembro, a prefeitura realiza ações de limpeza por toda a cidade e, neste período, 128 mil toneladas de entulhos já foram recolhidas das vias públicas. A Comurg deve concluir hoje a Frente de Trabalho Ampliada lançada no projeto “Câmara Itinerante”, na região do Parque Atheneu, onde 1.888 toneladas de entulho e 33 toneladas de galhos foram removidas desde o dia 25 de fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here