Mulheres são recebidas no Paço com flores e música

0
1568

Nesta terça-feira,08, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, prefeitura realiza o I Encontro das Servidoras do Paço Municipal. Programação terá entrega de flores, música e atividades de educação e saúde

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Diretoria de Saúde e Segurança do Servidor da Secretaria Municipal de Administração (Semad), promove na próxima terça-feira, 08, no hall da Academia do Servidor, o I Encontro das Servidoras do Paço Municipal. Os objetivos do evento, que tem início às 8h, são homenagear, proporcionar um momento de lazer e promover a saúde das servidoras municipais.  Todas as mulheres serão recebidas com flores e música ao vivo.A programação conta com atividades de educação e saúde; ginástica laboral; orientações sobre DST/AIDS, Dengue, Chikungunya, Zika e câncer de colo do útero e de mama; explicações sobre violência no trânsito e contra a mulher; e oficinas de saúde ocupacional e de estética, que ensinará a forma de utilizar lenço na modalidade do turbante. As servidoras interessadas em participar da oficina de estética devem fazer inscrição no local e levar seu lenço ou canga.O diretor de Saúde e Segurança do Servidor, Sadmar Costa Mendes, ressalta que cuidar da saúde e promover o bem-estar dos servidores são objetivos da pasta criada na administração do prefeito Paulo Garcia.

Diretoria de Saúde e Segurança do Servidor

Criada em 2012, a Diretoria de Saúde e Segurança do Servidor é responsável pela prevenção de doenças ocupacionais e promoção da saúde do trabalhador municipal e conta com uma equipe multidisciplinar com terapeutas, educadores físicos, assistentes sociais, psicólogos, enfermeiras do trabalho, técnicos de segurança do trabalho, fisioterapeutas e fonoaudiólogos.

Desde que foi instituída, desenvolve ações que proporcionam mais qualidade de vida aos servidores municipais. O departamento também é responsável pela Academia do Servidor, inaugurada pelo prefeito Paulo Garcia em dezembro de 2015. O novo espaço para ginástica atende à Lei Municipal 9.159 de 23 de julho de 2012, que dispõe sobre a política de saúde e segurança do servidor público de Goiânia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here