Tribuna Lança 12° Goiás na Ponta do Lápis

0
9432

Com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Castro, do governador Marconi Perillo, do secretario estadual de Saúde, Leonardo Vilela, prefeitos e secretários municipais de Saúde, foi lançado hoje, durante solenidade no Centro de Convenções, Goiás na Ponta do Lápis, concurso de redação, desenho, fotos e vídeo promovido e realizado pela Tribuna do Planalto em parceria com o Governo de Goiás, através da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e Secretária Estadual de Saúde. O certame terá participação de toda  rede publica estadual,municipal e rede particular de ensino. O concurso que está em sua 12ª edição, foi lançado durante reunião para avaliar o segundo ciclo de visitas a domicílios da força-tarefa Goiás Contra o Aedes. No encontro, Marconi assinou um decreto com critérios para certificação de municípios livres do Aedes aegypti.

GOIAS NA PONTA DO LAPIS 2016 É LANÇADO PELO MINISTRO E PELO GOVERNADOR-FOTO PAULO JOSE 09-03-16 (66)Ao anunciar a parceria com a Tribuna do Planalto, a Secretária Estadual de Educação, Raquel Teixeira, explicou que o objetivo do concurso é alcançar cerca de 1,8 milhão de estudantes ligados às redes estadual, municipal e particular de ensino dos 246 municípios goianos, traz este ano como tema “Historias reais de combate ao Aedes“. A intenção é conscientizar a nova geração para o combate do Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão de doenças como dengue, chikungunya e zika.

Ao explicar aos presentes como funciona o concurso, a secretária Raquel Teixeira disse que o objetivo do certame é premiar histórias sobre como eles (os estudantes) estão enfrentando a questão do combate ao mosquito.

GOIAS NA PONTA DO LAPIS 2016 É LANÇADO PELO MINISTRO E PELO GOVERNADOR-FOTO PAULO JOSE 09-03-16 (339)O governador Marconi Perillo destacou a importância da mobilização dos estudantes como fundamental para o sucesso da conscientização da população. “É fundamental o engajamento de toda a comunidade escolar nesse projeto de conscientização de todos para conseguirmos atingir a meta de erradicar o Aedes aegypti”, comentou.

(Na próxima edição da Tribuna do Planalto leia reportagem completa sobre o lançamento e as regras do concurso de redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here