Educação em foco: Sorteados para o Projeto Goiás Enem

0
1238
Mônica Salvador

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), por meio da Superintendência de Ensino Médio em parceria com a Superintendência de Acompanhamento de Programas Institucionais, divulgou a relação dos alunos sorteados para participar das aulas preparatórias do Projeto Goiás Enem-2016. O programa será desenvolvido em nove polos: Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Goianésia, Goiânia, Itumbiara, Novo Gama, Rio Verde e Trindade. As aulas terão início ainda esta semana, de acordo com os dias de funcionamento de cada local. O projeto visa fortalecer o ensino e aprendizagem dos alunos da 3ª série do Ensino Médio e incentivar a participação deles em processos seletivos para ingresso em instituições de ensino superior, principalmente o Exame Nacional do Ensino Médio. A lista está disponível no site da Seduce: http://portal.seduc.go.gov.br/


Projeto Arte em Movimento inicia atividades de 2016

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Recanto do Saber, localizado na Vila Maria Luíza, em Goiânia, recebeu na quinta-feira, 10, o projeto Arte em Movimento, que, por meio das ações educativas, realiza nas escolas e Cmei aulas especiais de artes visuais, biodança, dança, jogos teatrais, contação de histórias e brinquedos cantados. As visitas são realizadas conforme cronograma de agendamentos.


 

Delegacia da Mulher de Goianésia e Seduce lançam concurso de redação

A Delegacia da Mulher de Goianésia, em parceria com a Subsecretaria Regional de Educação da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) e a Secretaria Municipal de Educação, lançou na semana passada concurso de redação com o tema “Violência contra a Mulher e a Lei Maria da Penha”. Destinado aos alunos dos 5º anos, do Ensino Fundamental I, 9º anos, do Ensino Fundamental II e 3º anos do Ensino Médio Regular e modalidade EJA, da rede pública de Goianésia, o concurso tem como objetivo é promover a reflexão sobre a importância da desconstrução da cultura machista e patriarcal.


 

Obras vão dobrar número de vagas em Cmei

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, e a secretária de Educação e Esporte, Neyde Aparecida, assinaram no dia 03 de março Ordem de Serviço para início das obras de reconstrução do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Vila Montecelli, localizado no Setor Crimeia Leste. O lançamento para começo da execução dos trabalhos de engenharia foi realizado em frente ao prédio já demolido e onde será construído o novo Cmei, na Rua Senador Antônio Martins Borges. Com a construção do novo prédio, a capacidade de atendimento será dobrada de 80 para 160 vagas, garantindo atendimento com mais qualidade às crianças da região.


 

Alunos de Senador Canedo assistem aula em contêiner

A Prefeitura de Senador Canedo, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura vivenciam no município uma nova experiência de ambiente escolar, são as salas moduladas. Com uma estrutura metálica composta por painéis isotérmicos móveis e climatizada, as salas têm o objetivo de suprir a demanda por vagas nas unidades municipais de ensino. Atualmente, o município conta com 20 salas moduladas, abrigando cerca de 600 alunos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here