Bazar: Teatro Ambiental chega às escolas estaduais

0
1945

O Colégio Hugo de Carvalho Ramos é o primeiro a receber as oficinas de Teatro para a formação do grupo teatral e montagens de peças ambientais. O objetivo é levar representantes do colégio para as Mostras Competitivas de Teatro Ambiental que devem ocorrer em 18 cidades goianas. As oficinas tiveram início dia 10, com a participação de mais de 40 alunos, e serão realizadas semanalmente. Os professores de teatro são do Centro Cultural Gustav Ritter (Seduce), parceira da Secima no projeto de Conscientização Ambiental e Cidadania.

Estudantes norte-americanos realizam trabalho voluntário em Goiânia

Para mostrar aos jovens estrangeiros um pouco da realidade brasileira, a ONG Terra Livre, que realiza trabalhos de assistência social a crianças carentes, promove a 9ª Semana da Solidariedade, de 12 a 19 de março. Nesta semana, 30 adolescentes e adultos norte-americanos, provenientes do Estado de Iowa (EUA), participam de palestras e atividades desenvolvidas na instituição, além de visitas às casas das famílias beneficiadas pela ONG, na região metropolitana de Goiânia.

Buena Vista tem novo horário de atendimento

Com o trânsito cada dia mais difícil, cresce a procura pelos shoppings de vizinhança, locais de fácil acesso a pé ou de bicicleta. Pensando nisso, o Buena Vista Shopping fez uma pesquisa na região do Setor Bueno, onde está instalado, e constatou o desejo da população para que o centro de compras abrisse mais cedo. Então, desde o dia primeiro de março todas as lojas e pontos de serviço passaram a funcionar a partir das 9 da manhã, com operação até as 21 horas.

Goiás ganha novos postos de atendimento do Sine

Boa notícia para esses tempos de desemprego em alta. Cinco municípios goianos vão receber novos Postos de Atendimento do Sine neste mês de março. As cidades contempladas são: Cristalina, Goiatuba, Cidade Ocidental, Itapuranga e Pires do Rio. Na sexta-feira, dia 11, foi inaugurada a unidade de Goiatuba, instalada no Vapt Vupt da cidade. O objetivo é oferecer atendimento mais ágil à população que busca nova inserção no mercado de trabalho formal.

Força-tarefa fiscaliza mais de 40 postos de combustíveis

A força-tarefa que fiscalizou o mercado de combustíveis de Goiânia na semana passada esteve em 44 postos. A ação foi formada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Inmetro, Secretaria de Fazenda, Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) e Guarda Civil Metropolitana. O balanço divulgado: três bombas interditadas e seis autos de infração lavrados pela ANP; o Inmetro realizou ainda 11 autuações e o Procon, 28.

Loja Solidária da OVG no Passeio das Águas

Produtos artesanais podem ser adquiridos na Loja Solidária da OVG (Organização das Voluntárias de Goiás), que permanece aberta à visitação até o próximo dia 31, no  Passeio das Águas Shopping. Os expositores são entidades que realizam trabalhos sociais, como a Cooperativa de Trabalho de Produção de Bordado Artesanal do Cerrado Goiano (Bordana); o Projeto Cabocla, Bordando Cidadania, da Cidade de Goiás, e o Centro de Referência Raio de Sol, de Aragoiânia. Situada no piso 1, a loja foi cedida pela direção do shopping sem nenhum custo para os expositores. Entre os produtos encontrados estão almofadas, jogos americanos, vestidos, saias, nécessaires, luvas culinárias, sacolas, vestidos, colchas, caminhos de mesa, cortinas, tapetes e forros de bandeja. Os recursos arrecadados serão revertidos aos projetos sociais

Estão abertas as inscrições para a Copa Sesc 2016

Equipes das modalidades coletivas de Goiânia e do interior já podem se inscrever para participar da 35ª edição da Copa Sesc. As inscrições estão abertas para as modalidades: atletismo (corrida de rua), futebol soçaite, voleibol, futsal, basquete, queimada. As inscrições devem ser realizadas pelo site do Sesc Goiás (www.sescgo.com.br) até o dia 22 de abril. Os jogos serão realizados a partir de 1º de maio. As inscrições para as modalidades individuais, xadrez, natação e judô serão abertas posteriormente.  A expectativa é que mais de 12 mil atletas se inscrevam para participar desta edição da Copa Sesc em todas as modalidades esportivas.


Centro de Convivência de Idosos Cândida de Morais comemora seu 1º aniversárioP7-centro idosos

Com uma programação festiva, o Centro de Convivência de Idosos (CCI) Cândida de Morais da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) comemorou, dia 11, seu primeiro ano de funcionamento. A festa contou com culto ecumênico, apresentação de corais, de danças, lanches e bolo de aniversário.
O Centro de Convivência oferece várias atividades gratuitas a pessoas com idade a partir de 60 anos, com autonomia funcional: trabalhos manuais, treinamento funcional, inclusão digital (noções de informática, digitação, editor de texto e internet), cozinha terapêutica, oficina de beleza, roda de conversa e momentos lúdicos, atividades pedagógicas, entre outros. Informações: 3201-6399.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here