Comissão debate pauta de conferência

0
1483
Secretário de Planejamento Urbano, Sebastião Ferreira Leite comanda reunião sobre a 6ª Conferência das Cidades de Goiânia

Evento, que ocorrerá nos dias 09 e 10 de junho, vai debater a Função Social da Cidade e das Propriedades

A Comissão organizadora da 6ª Conferência das Cidades reuniu-se nesta sexta-feira, dia 11, para discutir a organização do evento que ocorrerá nos dias 09 e 10 de junho no Paço Municipal, em Goiânia. O tema deste ano será “Função Social da Cidade e das Propriedades; Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas” e as inscrições para o evento serão abertas nos próximos dias no site da Prefeitura de Goiânia.
A reunião dirigida pelo secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Sebastião Juruna, debateu a preparação para a conferência, regimento municipal (elaborado a partir do modelo federal) e comissões de trabalho. De acordo com ele, o tema proposto pelo Ministério das Cidades é oportuno para Goiânia. “Estamos caminhando a passos largos no sentido da regularização fundiária e construção de moradias”, afirmou.
Juruna ressalta que, segundo dados do Ministério das Cidades, cerca de 160 milhões de brasileiros estão vivendo nas cidades. A grande concentração de pessoas nos centros urbanos acarretou desafios para a qualidade de vida da geração atual, comprometendo a sustentabilidade no futuro. “Nós vamos discutir Goiânia com a comunidade. Nossa cidade cresce em ritmo acelerado e é necessário que essa discussão seja feita em conjunto com a população”, ressaltou Juruna.
De acordo com a secretária executiva do Conselho Municipal de Política Urbana, Roberta Fernandes, serão discutidas soluções para problemas que Goiânia ainda enfrenta dentro da conferência. Ela lembra que o Regimento da 6ª Conferência em âmbito nacional já foi aprovado pelo ConCidades no dia 18 de setembro de 2015, mas cada município tem que aprovar o próprio regimento.
Participaram da reunião, representantes de movimentos sociais, sindicato dos trabalhadores, ONG´S e empresários relacionados à produção e financiamento do desenvolvimento urbano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here