Aula inaugural lota auditório em Aparecida de Goiânia

0
9360

Expectativa da Seduce é atender a pelo menos 4 mil alunos de oito Subsecretarias

Da Redação

Auditório lotado e clima de expectativa marcaram o início das aulas do Goiás Enem na quarta-feira passada, 16/3, no Polo I de Aparecida de Goiânia. Selecionados por sorteio, os estudantes ganham a oportunidade de estudar, de forma mais intensiva e gratuita, as disciplinas abordadas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), considerada hoje a maior porta de entrada para as universidades.
O superintendente do Ensino Médio, Wisley Pereira, marcou presença na aula inaugural da primeira turma deste ano.
“É fantástico ver o auditório cheio. Esse polo tem 300 alunos e a lista de espera é de 800”, disse o professor, que inclusive já analisa a possibilidade de aumentar o número de turmas.
“O que oferecemos aqui é o mesmo molde de um cursinho, com professores de alto nível, só que de graça. Nossa expectativa é que no mínimo 20% dos matriculados conquistem vagas em universidades públicas”, completou.
O projeto chega a sua quarta edição com o objetivo de atender a pelo menos 4 mil estudantes da rede pública de ensino. Estudantes do cadastro reserva podem ser chamados a qualquer momento caso haja desistência do aluno já matriculado ou não cumprimento da frequência mínima, que é de 75%.
Em todos os polos as aulas são semanais e têm duração de quatro horas e meia. Contam com formato dinâmico, professores capacitados nas áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Outro diferencial do projeto é o material pedagógico, desenvolvido por profissionais com ampla experiência e distribuído gratuitamente.
Na edição 2016, o Goiás Enem contempla as Subsecretarias Regionais de Educação, Cultura e Esporte de Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Goianésia, Goiânia, Itumbiara, Novo Gama, Rio Verde e Trindade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here