Devido à indisponibilidade dos sistemas eletrônicos da Justiça Federal da 1a Região, nas próximas segunda e terça-feira (21 e 22), o expediente interno e externo, bem como os atendimentos ao público na Seção Judiciária do Tocantins e nas subseções de Araguaína e Gurupi estarão suspensos. A medida foi instituída por meio da Portaria Presi 21, de 28 de janeiro de 2016, assinada pelo presidente do Tribunal Regional da 1a Região (TRF1), desembargador federal Cândido Ribeiro. Com isso, os prazos processuais entre os dias 18 e 27 de março, período que inclui o feriado da Semana Santa, também estarão suspensos.
Das 19h do dia 18 (sexta) até às 6h do dia 28 (segunda), os sistemas eletrônicos da Justiça Federal no Tocantins ficarão indisponíveis para que seja feita a atualização dos banco de dados. Conforme a Portaria, os trabalhos se justificam devido “a necessidade imprescindível e inadiável de atualização dos vinte e seis bancos de dados da Justiça Federal da 1ª Região, dando continuidade ao projeto de atualização tecnológica dos Centros de Processamento de Dados iniciado em 2014”.
Ainda de acordo com o texto do documento, “o serviço a ser executado é de altíssima complexidade, envolvendo grande volume de trabalho, sendo indispensável a paralisação de todos os sistemas eletrônicos que dependem dos bancos de dados pelo período mínimo de dez dias consecutivos”.
Durante esse período, fica mantida a apreciação de ações, de procedimentos e de medidas de urgência, em regime de plantão, que visam evitar o perecimento de direito. (Do Site Agora-TO)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here