Educação em foco

0
1060

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, informou na tarde de terça-feira, dia 22, a inauguração de pelo menos oito escolas no Entorno do Distrito Federal até o fim do primeiro semestre deste ano. A novidade foi anunciada durante bate-papo com internautas, que contou com a participação de dois alunos da rede pública: uma aprovada no vestibular da Universidade de Brasília (UnB) e outro que acabou de ingressar no Ensino Médio. Essa foi a terceira edição do hangout #AEducaçãoEsclarece. Durante 25 minutos, Raquel conversou com os alunos sobre a trajetória deles em escolas públicas, expôs estatísticas dos aprovados nos últimos vestibulares e ainda falou da reformulação pela qual passará o Ensino Médio no País, com a elaboração da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Curso gratuito ensina direitos e deveres do estagiário

Quais são as obrigações de um estagiário? Quais são seus direitos? O que diz a Lei do Estágio? Para responder a essas perguntas e ajudar os estudantes a agir durante o estágio, o que pode turbinar até sua efetivação, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) lança o curso à distância Direitos e Deveres do Estagiário. Totalmente gratuito, tem duração média de uma hora a ser cumprida em até dois dias. Conta com tutoria on-line e apostilas para download. Os alunos terão embasamento teórico e prático sobre os principais aspetos relacionados ao estágio e visa conscientizar os estudantes dos benefícios do estágio em sua vida profissional e como tirar o melhor da atividade.

OVG divulga nota sobre denúncias envolvendo Bolsa Universitária

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) divulgou na quarta-feira, dia 23, uma nota de esclarecimento sobre as denúncias relacionadas ao Programa Bolsa Universitária. Veja a íntegra: “A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) esclarece que começou a receber denúncias, no meio do ano passado, de que um homem estaria prometendo conseguir bolsas do Programa Bolsa Universitária caso o estudante pagasse uma quantia em dinheiro. Desde então, avisou a polícia e começou a monitorar o caso. A direção geral da OVG recebeu alguns nomes de alunos que teriam sido vítimas do golpe e constatou que nenhum deles sequer fez inscrição ao programa, portanto não foi contemplado com o benefício. A OVG deixa claro que as inscrições são feitas exclusivamente via site (www.ovg.org.br). O candidato não precisa pagar nada e consegue acompanhar todo o processo seletivo pelo site usando o número de inscrição que foi gerado ao preencher o formulário.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here